Reef - Life Goes On


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

Boas

 

Estou oficialmente de volta aos salgados. Depois de uma breve paragem, deixando o nano de 60litros pra trás, decidi fazer um ligeiro upgrade.

 

 

Setup:

 

80x45x45

 

Rocha Viva: 10kg

 

Areia Viva: 18kg de Nature's Ocean

 

Iluminação: Calha PL 3 x 55w ( 2 x 10k + 1 x 20k )

 

Circulação: bomba de retorno 2000l/h + wave marea 2400l/h

 

Escumador: SVP 50

 

Fotos:

 

reef-lifegoeson1.jpg

reef-lifegoeson2.jpg

 

 

Em relação ao layout, não é o final, porque ainda me falta comprar mais rocha e umas reef plates, só depois me dedico mais ao layout.

 

Sei que o escumador não é grande coisa, mas por enquanto vai ter que ser este.

 

Tenho que melhorar um pouco a circulação também, mas isto vai aos poucos banana rock

 

 

 

Cumps

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, a coisa vai-se recompondo, mas com calma! Obviamente que a rocha é pouca, mas isso já sabes e já disseste que vais comprar mais...também podias comprar mais uma bomba de 2000lt/h...ficava melhor.

Vai mostrando a evolução!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas Opiniões.

 

Vai-se com calma, e claro, vou comprar mais rocha, porque só com esta, não dá para brincar com o layout. Este que fiz é provisório.

Em relação à bomba, vou comprar mais uma marea 2400l/h.

 

Depois conforme for evoluindo, vou postando mais fotos biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem, vou fazer um updatezinho, a unica alteração foi a compra de um GSP. Alterei também um pouco o layout.

 

Já vai quase com um mês, mas a andar muito devagarinho, pode parecer desleixo meu, mas ainda não fiz nenhuma TPA ao aqua. Não sei se é por ter passado ainda pouco tempo da montagem, mas apenas tenho um pouco de algas no areão, já que a reposição que faço é com agua da torneira, se calhar ainda vou ter um grande surto delas, lol.

 

A ver se se combina uma ida ao cabo raso, mas como agora também há a questão das autorizações, deve estar mais complicado.

 

aqui ficam as fotos:

 

 

 

DSC06506.jpg

DSC06502.jpg

DSC06493.jpg

DSC06497.jpg

 

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja temos corais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o:P:happy:

 

 

Talvez o facto de não teres algas deva-se á rocha ja ter vindo mais que maturada! e ao facto de não meteres grande carga organica no aquario.

 

Isso já levava mais umas coisinhas né?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é capaz de ser isso, da maturação, e da pouca carga orgânica. Ah durante a noite também desligo o escumador, porque como o aqua está no meu quarto, e este escumador não prima pelo silêncio, vejo-me na necessidade de o calar, para conseguir dormir, lol

 

Por acaso já levava mais umas coisitas :):(.gif' class='bbc_emoticon' alt='nyah' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ricardo, tenho 3 pedras com Zoanthus. Se quiseres, podes vir buscar uma. Se quiseres umas Aptasias, tambem se arranja. O Hugo e muito generoso, e decidiu oferecer-me algumas, coisa que ate a data, nunca tinha tido.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

Vou aceitar a oferta :D Obrigado biggrin

 

Aptásias já vi umas 3 por aqui, já tou servido delas, lol. Já no outro aqua também as tive, perseguem-me as gajas.

 

Depois no fim de semana ligo-te para combinarmos chainsaw

 

 

 

Um grande Abraço

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres umas Aptasias, tambem se arranja. O Hugo e muito generoso, e decidiu oferecer-me algumas, coisa que ate a data, nunca tinha tido.

 

 

Então as aptasias tambem são seres vivos e algumas de tão grandes que ficam que ate são engraçadas. :)

 

Ricardo quando quizeres quizeres frags de sps e so avisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

lol ah pois, as aptásias ficam mesmo a matar no aqua, dão-lhe outra beleza, lol.

 

Obrigado pela oferta, depois se te der jeito para a outra semana podemos combinar :puppydogeyes: Neste fim de semana ja vou ter oferta do Paulo e do Luis Rodrigues, depois se calhar era meter muita carga orgânica de uma só vez. Pode-se combinar depois?

 

 

Quando isto evoluir, depois quem vos oferece frags, sou eu :puppydogeyes:

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de uma visita a casa do Luis Rodrigues, e ter ficado maravilhado com o espectacular aqua que o Luis tem. Trouxe umas frags para o meu, oferta do Luis :puppydogeyes:

 

Luis disseste-me mais que uma vez, o nome das coisas, mas esqueço-me sempre, lol. Meto aqui as fotos, depois diz-me os nomes, assim é mais fácil decorar :shock:

 

 

 

DSC06534.jpg

DSC06541.jpg

DSC06556.jpg

DSC06536.jpg

DSC06542.jpg

DSC06547.jpg

DSC06546.jpg

 

 

DSC06554.jpg

DSC06562.jpg

DSC06563.jpg

 

 

 

Sei que tá ali uma montipora, o Luis também me ofereceu um frag de Lobophyton, mas só agora começou a abrir, e não tirei foto ainda e também trouxe xénias.

Aos poucos o aqua vai-se compondo, e mais uma vez agradeço ao Luis a disponibilidade, pois tivemos duas horas à conversa e nem se deu pelo tempo passar, e também pela oferta das frags.

 

Luis a minha namorada agradece também o desenho que a tua rakelita lhe fez :multi:

 

 

Abraço

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava sem nada para fazer, tirei umas macrozitas, lol.

 

DSC06567.jpg

 

 

Esta da montipora ficou um pouco esquisita, depois de meter auto levels

 

DSC06591.jpg

DSC06585.jpg

DSC06587.jpg

 

 

alguém me consegue identificar isto?

 

DSC06572.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo com calma e numa tpa vais arranjar um tubo fino tipo com 0.5cm de diamentro liagado a uma mangueira, chupas a agua para que esta começe a correr por gravidade e com a ponta do tubo raspas esse hidrozuarios que eles com a força da agua ficam logo fora do aaquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive dessa praga, mas desapareceu do nada...na altura tinha um Chelmon rostratus....será que foi ele?

 

Sobre a recolha de água, vou apanhar amanhã, mas sem bomba...esqueci de pedir! Devo de lá tar pelas 19h se a mulher cá de casa chegar a horas do bules!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.