Apaguem se puderem! Alterei o lago e vou colocar novo post


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Sou um frequentador assíduo do forum, apesar de raramente postar! Recentemente iniciei-me na parte dos lagos e fiz um lago, de cerca de dois metros por tres metros, não é muito grande mas foi o que deu (quem me dera poder fazer lagos como alguns que aqui tenho visualizado!!).´O meu está "dividido" em lago normal (0.75 de profundidade), degraus, plantas e ao lado, como um segundo lago e separado do outro, o lago das tartarugas.

Contudo, talvez devido a não ter muita sombra no loocal onde coloquei o lago (foi onde foi possivel!), tenho-me deparado com alguma evaporação acentuada! Que me aconselham? Jacintos de água? Onde os posso arranjar? E que outras plantas?

 

Cumprimentos,

gonga

Editado por gonga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonga, seria interessante dizer qual o tipo de lago que fez. Alvenaria/cimento, lona, etc. Evaporação acontece mas, dificilmente é motivo declarado como o seu. Acredito que tens é perca de água por infiltração, trincas ou coisas do gênero. Evaporação seria a menor causa.

 

No aguardo.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por não ter explicitado bem!! O meu lago é de lona, suponho que seja essa a causa da infiltração. A lona não deve estar a vedar bem em algum lado, e a água está a sair. Amanhã vou colocar lona de piscina, para verificar se as perdas diminuem. É azul mas enfim, é o possivel (monetariamente) neste momento! Assim que puder (e aprender!) eu coloco aqui fotos do laguito nos diversos momentos por que já passou.

 

Agradecido,

Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais