Peixes barrigudos


rincao

Recommended Posts

Olá

 

Recém chegada ao fórum e cheia de dúvidas para postar...

Tenho vindo a explorar estas lides aquáticas e passo a explicara situação que me preocupa...

 

Tenho no aquário um peixito leopardo (creio que é como os zebras, mas atendendo a que tem pintas em vez de riscas aposto mais no leopardo) que de há uns tempos para cá ficou super barrigudo!

Pensei que seria uma "peixa" e estivesse grávida mas atendendo à duração da suposta gravidez já estou a colocar essa hipótese de parte...o peixe está realmente barrigudo e francamente não noto significativa redução de apetite...esta situação já vem de há meses...e ele está sempre barrigudo, não é só quando come...

Paralelamente esta semana morreu-me um guppy bebé que subitamente ficou hiper barrigudo...parecia que não podia com a barriga e estava sempre a rodopiar sobre si próprio...acho que este sim foi atacado lá pela hridropsia sendo que tudo aconteceu extremamente rápido...acho q entre dar conta do que se passava e ele morrer foram talvez dois dias!

 

Assim sendo tento descobrir o que terá o peixe "gordo"!

Será um tumor? Prisão de ventre :twisted:?

 

Alguém já teve uma situação semelhante?

Que fazer para o ajudar?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente esse peixe está tambem com hidropsia, o eSHa 2000 é um bom medicamento para esses casos, e mesmo que não seja hidrpsia o eSHa 2000 trata muitas doenças, por isso

há uma grande hipotse de a desse peixe ser uma delas.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

okis...Obrigada pela ajuda :smile2: ...

...acho que não perco nada em tentar...mas acho que o que ele deve ter deve ser outra coisa qualquer...não tem as escamas espevitadas nem nada e continua com uma energia anómala e um apetite voraz...vou ver o que acontece...

 

mais uma vez obrigada :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser tambem uma fêmea, mesmo estando muito tempo com essa barriga, há peixes que levam meses a darem à luz. Pode tambem ser muita alimentação, quando lhes dás a comida ela desaparece ao fim de quanto tempo? Quantos peixes tens? Podias colocar o setup do aquário.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:popcorn:

 

Ora bem, confesso que ainda não domino bem o vocabulário técnico de maneira que vou tentar explicar como é o meu pequeno mar:P

 

Tenho um aquário de 80 l por onde circulam 1 otto, 4 "mini" guppys (3 femeas e um macho), 4 "mini"neons azuis, 2 neons rosa, 2 falsos neons, 1 espada macho (a femea morreu este fds ainda n sei porque!), 4 zebras e o/a leoparda...

Tenho plantas mas honestamente não sei como se chamam...de qualquer forma tenho que arranjar mais algumas...

 

Deu para perceber +-? (isto é o setup n é?...mais o filtro, oxigenação e luz:P)

 

Quanto à alimentação eu até achava que lhes estava a dar pouca comida...na generalidade os meus peixes são pequeninos e rápidos...no limite alimento-os duas vezes ao dia...uma de manha e uma noite...em doses que achava serem razoáveis...normais mesmo...

 

O facto é que à excepção do otto e do espada, este/a peixe/a é dos mais gordos...mas já está assim ha imenso tempo...tem uma barriga mesmo grande, no entanto é super rápida e continua a ser das 1as a atacar a comida...volta e meia parece q anda às bicadas aos zebras também...diria que quando os alimento a comida vai desaparecendo também a seu tempo e muita vai descendo e vai-se depositando no fundo (agora estou a dar-lhes daqueles flocos que esmigalho 1o)...

 

Ah, acho que também vou incluir no set up uns caracóis que volta e meia aparecem, mas pouquitos...esses dispenso, faço extinção manual logo...

 

Dediquei uma hora do meu dia a tentar tirar foto à peixa para colocar aqui mas bolha...ela é demasiado rápida e sente qd me aproximo do aquário e não para quieta...fiz um filme q vou tentar carregar, mas como foi com telele a qualidade é a possível...e o formato é no mínimo estranho...

 

de qualquer forma quero voltar a deixar um sincero obrigado pela ajuda bigsmile

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegui...carreguei o video...espero que dê para se ter uma ideia...:blush:

Ao fazer o carregamento do video descobri um video "agressive danio" onde é visivel o tipo de perseguição que o meu também faz...

 

isso será um sintoma também de alguma coisa ou será só um estado de espirito?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nop...aliás acho que este peixe é anormalmente enérgico!

Enquanto tenho estado centrada nela, um guppy bebé que ainda tinha na maternidade morreu com hidropsia...durou cerca de 2 dias talvez...entre me ter apercebido que estava doente e morrer...e ficou super inchado coitadinho...esse depois vi que passou por um mau bocado...

O que me leva a pensar que este danio não tem isso é o facto de isto já se arrastar, sem exagero ha pelo menos uns 4 meses!

 

Acho mesmo estranho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
O facto é que à excepção do otto e do espada, este/a peixe/a é dos mais gordos...mas já está assim ha imenso tempo...tem uma barriga mesmo grande, no entanto é super rápida e continua a ser das 1as a atacar a comida...volta e meia parece q anda às bicadas aos zebras também...diria que quando os alimento a comida vai desaparecendo também a seu tempo e muita vai descendo e vai-se depositando no fundo (agora estou a dar-lhes daqueles flocos que esmigalho 1o)...

 

Boas,

 

Deve dar-se somente uma quantidade que possa ser consumida pelos peixes em um ou dois minutos. Pelo que referes - muita comida depositando-se no fundo - talvez estejas a alimentar excessivamente a bicharada...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais