Recommended Posts

Publicado

Boas a todos! O meu problema é o seguinte:

Comprei um sistema de Co2 com uma botija de 2Kg. Tem valvula e tem dois manómetros. Já meti a funcionar mas o problema é que não sei para que quantidade de caudal devo regular a agulha... Ou seja as bolhinhas que saem do redutor devem ser em que quantidade??? Alguem me pode ajudar??

Obrigado

Cumps

Dani

Publicado:
boas

isso depende do ph que tiveres no aquario, fauna e das necessidades das plantas.

Boas! Obrigado pla resposta!

O meu ph está a cerca de 6.9, fauna tenho coridoras, ancistrus, narizes de bebado neons e discus.

O aquario é densamente plantado com HZ, Cryptocorynes, hygrophila, rotala, Blyxa e lotus

Publicado:

tens contador de bolhas?

acho que 2 bolhas por segundo deve ser suficiente vai vendo a reacção das plantas e controlando o ph acho que com a fauna que tens até 6.5 podes ir.

espera por alguem que te possa dar outra opinião.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:
tens contador de bolhas?

acho que 2 bolhas por segundo deve ser suficiente vai vendo a reacção das plantas e controlando o ph acho que com a fauna que tens até 6.5 podes ir.

espera por alguem que te possa dar outra opinião.

O difusor é em vidro, tem uma espiral pequenina lá dentro, que acho que é o contador de bolhas... mas se o co2 sai em gás não se contam gotas... como consigo fazer isso??

Publicado: (editado)

o conta bolhas é tambem uma peça en vidro com agua, o gas ao passar passa em bolhas é ai que se conta.

vai a este site tens lá um conta bolhas da ADA.

site

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

Boas!! Obrigado pla ajuda preciosa!! eu JÁ SEI QUAL ERA O PROBLEMA.. é que não sabia que tinha que encher o difusor com agua!! lol Agora já meti 2 bolhas por segundo (mais ou menos...)

Muitissimo obrigado!

Dani

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!