danieldani Publicado Março 12, 2008 Publicado Março 12, 2008 Boas a todos! O meu problema é o seguinte: Comprei um sistema de Co2 com uma botija de 2Kg. Tem valvula e tem dois manómetros. Já meti a funcionar mas o problema é que não sei para que quantidade de caudal devo regular a agulha... Ou seja as bolhinhas que saem do redutor devem ser em que quantidade??? Alguem me pode ajudar?? Obrigado Cumps Dani Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 boas isso depende do ph que tiveres no aquario, fauna e das necessidades das plantas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
danieldani Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 boas isso depende do ph que tiveres no aquario, fauna e das necessidades das plantas. Boas! Obrigado pla resposta! O meu ph está a cerca de 6.9, fauna tenho coridoras, ancistrus, narizes de bebado neons e discus. O aquario é densamente plantado com HZ, Cryptocorynes, hygrophila, rotala, Blyxa e lotus Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 tens contador de bolhas? acho que 2 bolhas por segundo deve ser suficiente vai vendo a reacção das plantas e controlando o ph acho que com a fauna que tens até 6.5 podes ir. espera por alguem que te possa dar outra opinião. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
danieldani Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 tens contador de bolhas?acho que 2 bolhas por segundo deve ser suficiente vai vendo a reacção das plantas e controlando o ph acho que com a fauna que tens até 6.5 podes ir. espera por alguem que te possa dar outra opinião. O difusor é em vidro, tem uma espiral pequenina lá dentro, que acho que é o contador de bolhas... mas se o co2 sai em gás não se contam gotas... como consigo fazer isso?? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Março 13, 2008 Publicado: Março 13, 2008 (editado) o conta bolhas é tambem uma peça en vidro com agua, o gas ao passar passa em bolhas é ai que se conta. vai a este site tens lá um conta bolhas da ADA. site Editado Março 13, 2008 por NMCL Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
danieldani Publicado: Março 13, 2008 Autor Publicado: Março 13, 2008 Boas!! Obrigado pla ajuda preciosa!! eu JÁ SEI QUAL ERA O PROBLEMA.. é que não sabia que tinha que encher o difusor com agua!! lol Agora já meti 2 bolhas por segundo (mais ou menos...) Muitissimo obrigado! Dani Citar
Recommended Posts