nano para maternidade?


thim

Recommended Posts

Boas, a todos.

 

iniciei-me no hobby à coisa de 3 meses, tenho umas duvidas e espero que possam ajudar.

 

gostaria de saber se é viavel fazer de um aquario de 15 litros uma maternidade para alevins de guppy?

 

e se for, é necessario ter filtro, termostato e bomba de ar?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, sempre é bem melhor que uma maternidade..

 

poe um filtro, bomba e termostado e os pewramentros iguais nos dois aquarios.

 

areao e musgo de java.

 

espero ter ajudado

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, é que tinha mesmo a duvida se era mesmo necessario utilizar um filtro, pois estou a pensar fazer tpa's dia sim dia nao de 2/3 da agua, e assim se desse, escusava de por o filtro a ocupar espaço num aquario tão pequeno.

 

obrigado, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thim Dê uma olhada no tópico do meu nano.

 

É de uma litragem próxima a que quer fazr o projeto.

Um filtro externo, causaria a sucção dos alevinos.

Acredito que tenham ai o que uso.

 

Se você se interessar, basta perguntar que vai ter um lindo berçário.

 

Mas nunca sem filtro, porque se filtragem biológica, sua ága não terá equilíbrio químico e os alevinos não vão sobreviver em uma água onde não haja equilíbrio.

 

Mesmo ou pior por trocas parciais constantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado elizario

 

pois, um dos meus medos e que os alevins sejam sugados pelo filtro :)

 

mas obrigado pela sua ajuda, vou ver se encontro um filtro desses para pouca litragem

 

cumps

 

Há um filtro da sera próprio para alevins.

Muitos dos filtros de mochila dão para por uma meia de senhora a tapar os orifícios, a fazer de rede superfina,é preciso é ter cuidado para não ficar entupido.

Eu tinha um aqua maternidade com um filtro super barato chinês, tipo MAgic jet filter, que nunca me deu problemas, pois os orifícios eram muito pequininos e tinha uma forma que nem dava para eles serem chupados, álem de que fazia pouca força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um aqua maternidade com um filtro super barato chinês, tipo MAgic jet filter, que nunca me deu problemas, pois os orifícios eram muito pequininos e tinha uma forma que nem dava para eles serem chupados, álem de que fazia pouca força.

 

e esses filtros veedem se mesmo nos chineses? e que o meu orçamento agora nao dá pa nada mt caro :twisted:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e esses filtros veedem se mesmo nos chineses? e que o meu orçamento agora nao dá pa nada mt caro :twisted:

 

cumps

Não, não comprei em nenhuma loja de chineses.

Comprei numa loja de aquarofilia, ou na jardiland, já não me lembro, mas é de uma marca chinesa qualquer e é barato, prái uns 10 €.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que afinal o filtro da sera até ainda é mais barato do que o que eu comprei, nem chega a 10€:

 

http://pet4you.net/component/page,shop.pro...rt/Itemid,1/%22

Editado por Icurto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que afinal o filtro da sera até ainda é mais barato do que o que eu comprei, nem chega a 10€:

 

http://pet4you.net/component/page,shop.pro...rt/Itemid,1/%22

 

 

obrigado, este filtro esta a um optimo preço.

 

vou averiguar se aqui nas lojas da minha zona existe algum a esse preço, se nao houver mando vir da internet.

 

obrigado pela atençao

cumps :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

thim,

 

a meia de senhora resulta, mas existem esponjas para esse efeito, que se colocam na entrada do tubo de sucção do filtro, impedindo assim a entrada dos alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dos filtros externos reside na sucção, independente de estes consguirem ou não levarem para dentro de sí os delicados animais.

 

Mesmo ai em Portugal deve encontrar destes http://www.101aquariums.com/images/CascadeInternal.jpg da Wisper, que além de promoverem filtragem biológica para pequenos aquários, ainda tem a vantagem de promoverem uma ótima oxigenação da água necessária para os alevinos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.