Criar ecossistema igual


raioxpantera

Recommended Posts

Boas pessoal é o seguinte, adquiri um aqua para criação e queria de alguma forma criar um ecossitema idêntico ao maior.??

 

já me deram algumas indicações:

 

1º colocar no novo aqua 40% de agua retirada do maior;

2º após primeiro TPA deste colocar mais 20% água retirado do maior;

 

queria com isto puder mudar do comunitário para a maternidade as fêmeas sem necessidade dos procedimentos normais!...

 

alguém me dá uma maozinha....

 

obrigado pela atenção!

 

X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Poderás conseguir uma aproximação dos valores da àgua que tens no aquário grande, mas nunca será igual.

Além da litragem ser menor, do filtro ser diferente, não falando de co2, o que o levaria a um maior oou menor ph, não há aquário nenhum que seja igual a outro, daí que todo o aquário é unico, e essa é uma das belezas da aquariofilia.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas...

 

portanto. "aclimatização" das fêmeas vai ser sempre necessário/preferível, certo?

 

 

X

 

sim.. apesar dos parâmetros da água serem parecidos vai existir sempre algumas diferenças e como as fêmeas grávidas são particularmente mais sensíveis convém as aclimatizares, tal como deverias fazer com qualquer outro peixe

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde vai estar esse aqua? Se der para por por baixo do que tens faz um refugio, assim desta maneira terias as condicoes perfeitas e ate aumentavas o volume do aqua.

 

pois, mas infelizmente e por questões de espaço vai ficar noutra divisão....

 

obrigado pelas respostas!

 

já tenho o "projecto" em andamento banana rock

 

 

X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.