Baixinho Publicado Março 8, 2008 Share Publicado Março 8, 2008 Bem pessoal, depois das cheias fui ver o estádo de uma casacata perto da minha casa em Santiago dos Velhos e decidi postar umas fotos. e emcontrei lá um musgo que desconhecia e peço que me ajudem a identifica-lo(uma coisa é certa, java e christmas estão fora de questão, porque tenho ambos) E aqui estão as fotos da cascata: a vegetação circindante: carvalhos esta não sei o nome, talvez seija uma orquidea selvagem... para quem gosta de paleontologia: uma trigónia lusitânica(bivalve) e um isognomom(bivalve) raizes á mostra devido ás cheias: uma planta semi-aquática(não sei o nome): e o dito musgo: na cascata: e já cá em casa um bocadinho do que lá havia: o musgo vinha agarrado a algumas pedras muito pequenas mais ou menos 4mm, mas mesmo bem agarrado. espéro que tenham gostado. em breve posto um video... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Março 8, 2008 Share Publicado: Março 8, 2008 Ja tive disso...Uma vez apanhei e pus no aqua pena é que passado pouco tempo morra :$ Não sei é o nome lol Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Março 9, 2008 Autor Share Publicado: Março 9, 2008 ENCONTREI... é Fontinalis antipyretica. pelas fotos é tal e qual. tenho 90% de certezas... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Março 9, 2008 Autor Share Publicado: Março 9, 2008 ENCONTREI... é Fontinalis antipyretica. pelas fotos é tal e qual. tenho 90% de certezas... axam que seja? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Março 9, 2008 Share Publicado: Março 9, 2008 É possivel que seja. Mas para confirmar apenas uma vista em microscopio e comparar o material celular desse teu musgo com uma Fontinalis antipyretica. Caso seja o tal musgo nao tens problema porque é totalmente aquatico, o unico senao será mesmo a temperatura elevada, penso que nao suporta temperaturas "tropicais". É uma questao de experimentares. Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Março 9, 2008 Autor Share Publicado: Março 9, 2008 É possivel que seja. Mas para confirmar apenas uma vista em microscopio e comparar o material celular desse teu musgo com uma Fontinalis antipyretica. Caso seja o tal musgo nao tens problema porque é totalmente aquatico, o unico senao será mesmo a temperatura elevada, penso que nao suporta temperaturas "tropicais". É uma questao de experimentares. eu pu-lo num nano da vodafone está a 15Cº e tem 3 guppys lá dentro para ver no que dá. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Março 10, 2008 Autor Share Publicado: Março 10, 2008 ninguem gostou da cascata? ela nas fotos parece pequena mas tem mais de 4m de altura "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zorro Publicado: Maio 2, 2008 Share Publicado: Maio 2, 2008 Ai ei! Td fixe baixinho? Eu gostei msm bué do musgo. Tá fixe a zona de Santiago. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Raquel Pereira Publicado: Maio 26, 2020 Share Publicado: Maio 26, 2020 On 08/03/2008 at 20:43, Baixinho disse: Bem pessoal, depois das cheias fui ver o estádo de uma casacata perto da minha casa em Santiago dos Velhos e decidi postar umas fotos. e emcontrei lá um musgo que desconhecia e peço que me ajudem a identifica-lo(uma coisa é certa, java e christmas estão fora de questão, porque tenho ambos) E aqui estão as fotos da cascata: a vegetação circindante: carvalhos esta não sei o nome, talvez seija uma orquidea selvagem... para quem gosta de paleontologia: uma trigónia lusitânica(bivalve) e um isognomom(bivalve) raizes á mostra devido ás cheias: uma planta semi-aquática(não sei o nome): e o dito musgo: na cascata: e já cá em casa um bocadinho do que lá havia: o musgo vinha agarrado a algumas pedras muito pequenas mais ou menos 4mm, mas mesmo bem agarrado. espéro que tenham gostado. em breve posto um video... Boas. Há muito que ando a tentar descobrir como chegar à casacat. Seria possível fornecer coordenadas GPS? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts