Introdução de novos peixes..


aquaMaster

Recommended Posts

Ola, acabei de introduzir 3 corydoras e 1 comedor de algas ciameses, e axo o comportamento deles muito estranhos pois as corydoras não param de andar pelo vidro...É normal? não sei o que puderá ser...

 

Setup:

 

Aqua plantado 60x30x30: 54L reais montado a quase 4 semanas

Filtragem: TetraTec IN400 400L/h

Aquecimento: Eheim jagen 75W

Sistema de CO2: por pastilhas da Sera

Iluminação: 1x lâmpada compacta fluorescente e 1x20W T8 da Boyu

 

Amónia: 0g/l

NO2 e NO3: 0g/l

Ph: 6.8

GH: 2º

Kh: 6º

CO2: no meu teste da Sera diz que está alto (que eu desconfio)

 

Se puderem ajudar agradeço,

Editado por aquaMaster
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas gostam de corrente, deve ser por isso que não páram quietas.

Mas também , ainda agora foram introduzidas, é natural que qualquer peixe não esteja quieto.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sergito! Elas fazem isso em casal??? :)

 

Depois para responder ao topico! Como disse o SeaL é normal pois pra já entraram agora no aqua e como sao peixes que no seu meio natural habitam em aguas pouco oxigenadas vem muitas vezes ao cimo da agua e como tal num aquario também o fazem!! É normal nas corys!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Sergito! Elas fazem isso em casal??? :lol:

 

Depois para responder ao topico! Como disse o SeaL é normal pois pra já entraram agora no aqua e como sao peixes que no seu meio natural habitam em aguas pouco oxigenadas vem muitas vezes ao cimo da agua e como tal num aquario também o fazem!! É normal nas corys!!

 

Cumps

 

Tenho 6 corys e elas anda na corrente duas a duas. Agora se são casal ou nao!!!! ainda não tive a sorte de se reproduzirem. Mas olha que é época!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem 2 tipos de agitação.As minhas Corys quando nadam contra a corrente paralelas ao vidro...estão felizes a brincar.Geralmente fazem isso depois de uma boa tpa,com água fresca e limpa! :lol:

 

Quando meto a mão no aqua,e faço algum movimento brusco,ficam agitadas mas de medo e é diferente,nota-se no comportamneto delas se é simplesmente alegria ou stress.

 

Como as introduziste agora,ainda não há Amonia que as faça sentir stressadas,portanto será ''felicidade''.Mas toma atenção ao ciclo do azoto,pois as bactérias a determinada altura podem não ser suficientes para a ''transformação'' dos dejectos em Nitrato,e ai ficarão stressadas.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, não acredito que seja felicidade pois uma corydora já morreu sem sintomas...e portanto além das minhas 3 corydoras que estão agitados, também está o meu CAC..

 

Pode também a ver com a luminosidade?´

 

Na sei, só espero que não morra mais nenhum...

 

Adeus,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.