Invertebrados na América do Sul


Tiago-a-g

Recommended Posts

Estou a planear a montagem do meu novo aqua.

Gostaria de montar um biotopo sul-americano, o mais rigoroso possível...

É possível colocar um invertebrado (por exemplo um Red Cherry) num biotopo Sul Americano? São compatíveis?

É que acho muito interessante e giro esse invertebrado...

Pelas fichas de invertebrados que têm aqui no forum, a maioria dos invertebrados são asiáticos.

Por isso gostava da vossa experiente opinião...

 

Os melhores cumps, Tiago.

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais? Os que tenciono colocar no aquario?

 

-Um cardume de Tetra neons

-Uns escalares

-Uns ramirezis

-Um ou dois plecos

-...

 

pH~6.5/7

 

Cuidado com os escalares e os neons, pois os escalares chamam-lhes um petisco (na natureza o escalar é predador e o neon é a presa :))

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com os escalares e os neons, pois os escalares chamam-lhes um petisco (na natureza o escalar é predador e o neon é a presa :))

 

Abraço

 

boas

isso nem sempre é assim, eu mantenho escalares com neons já á algum tempo sem baixas por parte dos neons.

desde que mantenhas os escalares bem alimentados e que cresçam juntos não há problema nenhum.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramirezis e Escalares, esquece red cherrys.

 

 

Se o aquario tiver zonas densamente plantadas ainda sobrevivem e até reproduzem, embora com uma taxa de sucesso muito baixa..

Mas como queres um biotopo sul americano não sei se será assim..

O problema é só mais por causa dos ramirezis, porque "vivem" no fundo do aquário, onde os red's vivem e são pequenos para passar entre a vegetação com facilidade quando perseguem os red's, ao contrário dos escalares que vivem na meia água e qd vêm um red, vão atrás deles e eles fogem para a vegetação..

 

Não sei se me fiz perceber, mas se vires que tens zonas onde os red's se possam esconder e se realmente quiseres experimentar depois do aquário ciclado, ou quase coloca uns 20 red's, deixa-os ambientarem-se e conhecerem bem o aquário durante uns dias e começa a colocar os peixes.. Podes ter sorte, ou não..

 

(eu n sei se arriscava)

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais