Guppy no seu fim?


Visitante

Recommended Posts

boas!

este fim de semana comprei tres guppies femeas bem adultas para juntar a outros guppies jovens que ja ca tinha, mas as femeas eram muito novas, não tinham ninhadas de jeito...

acontece que depois de os escolher na loja, quando a rapariga os estava a tirar do aquario para o saco, deixou cair uma das guppy no chão. Rapidamente a apanhou e colocou no saco com as mãos. Esperamos um pouco e alem da respiração um pouco ofegante, a bicha, nada mais aparentava ter.

quando cheguei a casa, os procedimentos normais para colocar os peixes no aquario...etc. á noite dei de comer, todos normais e cheios de apetite.

qual não é o meu espanto quando hoje vejo que, coincidencia ou não a guppy que tinha caido esta a nadar de uma forma muito estranha...sempre com a cabeça para cima e cauda para baixo, quase que parece um prego que vai afundar a qualquer momento...ela consegue vir ao cimo comer qualquer coisa, mas com muita dificuldade.

a minha pergunta é: terá alguma coisa a ver com ter caido no chão? e porque so hoje é que se manifestou? é alguma doença e foi coincidencia ter caido? ja pesquisei na internet mas não encontrei nada que fizesse referencia a este tipo de natação...alguem me pode ajudar??

Fiquem bem :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer especular inutilmente, poderá simplesmente ter sofrido danos internos que só agora se estão a manifestar, debilitando o peixe aos poucos. Devia ter recusado esse peixe logo na loja para evitar problemas similares. Esperemos que não seja nada de mais e que eventualmente recupere.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais