Discus timidos a comer e escondidos


kantiflas

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho uns discus num aqua a fazer tempo para irem nadar para o comunitario, o Aqua só tem termostato,filtro e um tronco!

Os discus nao comem a minha frente, tentam sempre esconder-se e quando estou por perto andam lentamente de um lado para o outro contra o vidro as vezes.

Eles respiram bem e estão calmos,mas um bocadinho claros de cor.. se dou comida, só comem se a comida for parar ao pe deles..(quando estou presente)

Ontem fiz um tpa e deixei la uns flocos para eles comerem...

 

Devia transferi-los ja para o aqua principal para se irem habituando ou deixo-os neste aqua mais um tempo até se habituarem a mim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém mencionares aqui que tipo de comunitário se trata e que peixes vais colocar com os discus.

Como já te tinha dado a minha opinião por mp, existem alguns dos peixes que mencionas-te (por mp) que não aconselho a teres com os discus, os discus requerem um ambiente calmo senão ainda vai ser pior, quanto mais agitação tiveres no teu aquário mais os discus se vão esconder, podem até deixar de comer e consequentemente morrerem pois uma vez fracos apanham tudo e mais alguma coisa.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém mencionares aqui que tipo de comunitário se trata e que peixes vais colocar com os discus.

 

Boas, tem razao!

 

O comunitário 100x40x50,neste momento ja só tem:

 

4 ramirezis

2 botias palhaço

16 bebados

6 camaroes da madeira

 

Vou meter otos e corydoras(poucos)

 

6.5 de ph e 29/30º temp

 

Agradecia mais alguma ajudinha sff :)

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É normal os discus nas primeiras semanas , ás vezes até mais do que isso, andarem meios escondidos e assustados...

Tens é que ir verificando se eles comem e se não aparentam alguma tipo de doença que costuma afectar os discus, como parasitas,etc...Podes pesquisar sobre isso aqui no forum que vais encontrar muito material...

 

Cupts

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha duvida maior era, se devo trazer eles para o aqua comunitário que tem melhor ambiente e melhor ciclagem ou deixa-los num aqua só com filtro e termostato na garagem...

o comunitario está exactamente ao lado deste pc.

 

Agora a hora de almoço, fui a garagem ve-los, antes de me verem estavam aparentemente normais a passear dum lado para o outro, mal me viram fugiram muito assustados e muito rapido :crazyeyes:

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais