Reprodução de Ramirezis


Recommended Posts

Olá, os meus ramirezis estão sempre a reproduzirem-se... chegando sempre a nascerem os alvins acabando sempre por desaparecerem passado 2-3 dias. O que eu quero é parar com esta "rotina" dos meus ramirezis...

O que tenhon que fazer? sal na água? que quantidades?

 

 

ps: o aquario é comunitario plantado... 250l

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, os meus ramirezis estão sempre a reproduzirem-se... chegando sempre a nascerem os alvins acabando sempre por desaparecerem passado 2-3 dias. O que eu quero é parar com esta "rotina" dos meus ramirezis...

O que tenhon que fazer? sal na água? que quantidades?

ps: o aquario é comunitario plantado... 250l

 

Tenho uma ideia.

Fico-te com o teu macho e a fêmea, e assim eles param de se tentar reproduzir no teu aqua, e conseguem no meu!!!! ;)

 

Que achas???

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma ideia.

Fico-te com o teu macho e a fêmea, e assim eles param de se tentar reproduzir no teu aqua, e conseguem no meu!!!! :rainbowafro:

 

Que achas???

 

JRA

 

 

E só uma solução... ha ha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

água salgada...credo vira para la éssa boca...isso é algum tipo de castração quimica?

lloool não é pegar num saco de sal e manda-lo la pra dentro... creio ja ter ouvido que o sal lhes tira a vontade de acasalar... ou entao estou a fazer conusão...

Só nao queria estar sempre a ver centenas d peixinhosa desaparecerem aos poucos fora o stress que isto provoca aos pais...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lloool não é pegar num saco de sal e manda-lo la pra dentro... creio ja ter ouvido que o sal lhes tira a vontade de acasalar... ou entao estou a fazer conusão...

Só nao queria estar sempre a ver centenas d peixinhosa desaparecerem aos poucos fora o stress que isto provoca aos pais...

 

Bem... Podes sempre dar o macho ou trocar por outra femea... Se ficares com 2 machos ou 2 femeas, em principio esse problema acaba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Podes sempre dar o macho ou trocar por outra femea... Se ficares com 2 machos ou 2 femeas, em principio esse problema acaba

:silly: loooool ok...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para quem gosta de ver :

 

dsc0062bh5.jpg

 

desculpem a qualidade da foto... mas tinha duas lâmpadas fundidas no aquário e a minha lente não é muito boa para macro. banana rock

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, os meus ramirezis estão sempre a reproduzirem-se... chegando sempre a nascerem os alvins acabando sempre por desaparecerem passado 2-3 dias. O que eu quero é parar com esta "rotina" dos meus ramirezis...

O que tenhon que fazer? sal na água? que quantidades?

 

 

ps: o aquario é comunitario plantado... 250l

 

quando os peixes se sentem ameaçados com o stress acabam por comer os putos e como tens mais peixes no aquário provavelmente é isso que está a acontecer. Se os mantesses sozinhos num aqua a tua probalidade de sucesso na sua reprodução ia aumentar

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também, se a fêmea tiver vontade de fazer nova postura, limpam os alevins na mesma.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para quem gosta de ver :

 

dsc0062bh5.jpg

 

desculpem a qualidade da foto... mas tinha duas lâmpadas fundidas no aquário e a minha lente não é muito boa para macro. :bad-words:

 

Oi,

 

Tás a ver!

Até que pode ser giro tomar conta deles.....

 

Vê estes...

gallery_12602_372_23625.jpg

 

Sem malicia...... :P:blush:

 

Inté,

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Tás a ver!

Até que pode ser giro tomar conta deles.....

 

 

Sem malicia...... :( :D

 

Inté,

JRA

 

Muito Loucos ;) já tinha visto por acaso... parabéns um abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

fogo... eu tb queria fazer reprodução de ramirezis...

 

estou apaixonado plo que tenho visto destes peixes que acho lindos...

 

hj um bocado á pressão, comprei um casal de rams balão... achei-os mto bonitos, mas a minha mulher adoro-os... então acabei por comprar... o homem disse que é um casal... só que ja estive a olhar para os dois e parecem-me iguais...

 

alguem de vcs me pode ajudar? :rainbowafro:

 

obrigado, Pedro Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fogo... eu tb queria fazer reprodução de ramirezis...

 

estou apaixonado plo que tenho visto destes peixes que acho lindos...

 

hj um bocado á pressão, comprei um casal de rams balão... achei-os mto bonitos, mas a minha mulher adoro-os... então acabei por comprar... o homem disse que é um casal... só que ja estive a olhar para os dois e parecem-me iguais...

 

alguem de vcs me pode ajudar? :)

 

obrigado, Pedro Cunha

 

Rams Balao?!?!?! Foge disso!

Segundo o que dizem os entendidos, essa "especie" n é natural, foi fruto de trabalho humano "modelar" rams até ficarem "baloes".

 

Rams normais são mais bonitos...

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rams Balao?!?!?! Foge disso!

Segundo o que dizem os entendidos, essa "especie" n é natural, foi fruto de trabalho humano "modelar" rams até ficarem "baloes".

 

Rams normais são mais bonitos...

 

pois... ja vi por aqui que são realmente uma especie trabalhada pla mão humana... se soubesse o que sei hj...

 

posto isto arranjei um casal (suposto casal) de rams normais... :smile2: lindoooooooos! (ofereceram-mo) e então tou a ver se estudo é uma nova casinha para eles! ;)

só espero que até lá não haja nenhuma tragedia!!!

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais