Fluval Vicenza 180


Recommended Posts

Boas...

Surgiu-me um bom negocio para adquirir um aquario Fluval Vicenza 180. Gostaria de saber qual é a vossa opiniao sobre este aquario. Pros e Contras.

Estou um bocado de pé atras por causa do vidro panoramico. Deforma os peixes? Ou nao se nota diferença.

Se alguem tiver adquirido um modelo igual, por favor diga o que achou.

Obrigado. Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de mais um promenor.

O ruido do filtro...

É um Fluval 205. Que acham deste filtro? É suficiente para os 180 litros do aquario?

E o ruido? Como é para ficar no meu quarto, não pode ser nada muito ruidoso, senão passo uma bela insonia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedia aos moderadores para moverem este topico para OS PRIMEIROS PASSOS NA AQUARIOFILIA DE ÁGUA DOCE ou DUVIDAS para ver se tinha alguma resposta.

 

Tenho alguma urgencia, uma vez que é uma oportunidade unica e tenho de dizer alguma coisa até amanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

180 litros vai para o eheim 2217 pelo menos, filtra te o aqua todo 5 a 6 vezes por hora.

os eheim sao conhecidos por serem silenciosos.

mas outro dia estive a ver um sunsun a funcionar na avipeixe e aquilo nao faz barulho, e sao 1400 litros hora

existe uma versao com filtro uv que custa 98 euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

180 litros vai para o eheim 2217 pelo menos, filtra te o aqua todo 5 a 6 vezes por hora.

os eheim sao conhecidos por serem silenciosos.

mas outro dia estive a ver um sunsun a funcionar na avipeixe e aquilo nao faz barulho, e sao 1400 litros hora

existe uma versao com filtro uv que custa 98 euros

 

Pois... Mas eu não queria trocar de filtro, uma vez que o Fluval 205 já vem incluido no aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Mas eu não queria trocar de filtro, uma vez que o Fluval 205 já vem incluido no aquario!

 

 

Eu ando de olho nesse modelo igualmente mas acho que com um 305 ficavas mais bem servido e como é da mesma marca sempre te podem rebater o valor do outro, penso eu ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho um aqua da hagen e até agora não tenho razão de queixa.

Quanto ao filtro, é silencioso mas com o tempo pode vir a ser incomodativo num quarto... mas mesmo assim se for um bom preço comprava.

 

Vê só quantos anos tem o aqua... não compres com mais de 5 anos nem um que tenha estado parado mais que um ano.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes

 

e um boa compra esse aquario da hagen

o filtro e silencioso, no caso de ser usado basta ter a turbina limpa e o eixo direito.

e quanto ao material hagen todo ele e de boa qualidade.

existe depois material de exelente qualidade(eheim).

 

 

mlaurisoa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Boas...

Surgiu-me um bom negocio para adquirir um aquario Fluval Vicenza 180. Gostaria de saber qual é a vossa opiniao sobre este aquario. Pros e Contras.

Estou um bocado de pé atras por causa do vidro panoramico. Deforma os peixes? Ou nao se nota diferença.

Se alguem tiver adquirido um modelo igual, por favor diga o que achou.

Obrigado. Cumps

 

 

Oi.

Surgiu-me agora uma possibilidade de adquirir um modelo igual a muito bom preço mas vem sem a calha de iluminação.

Alguém me pode ajudar a saber onde poderei adquirir a calha em separado?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê só quantos anos tem o aqua... não compres com mais de 5 anos nem um que tenha estado parado mais que um ano.

 

Eduardo

 

Boas ...

Este teu comentário deixou-me curioso :medieval_mace: ....

Porque é que não se deve usar/comprar um aqua que tenha estado parado mais de um ano?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Fluval Vicenza têm um historial de dar problemas com o vidro fontral após 3 a 5 anos de uso (visto serem panorâmicos).

 

Infelizmente conheço duas pessoas estrangeiras que tiveram problemas com o deles a 3 anos após a compra e só depois de pesquisarem souberam de problemas similares com muitos outros compradores.

 

O caso de ter sido aconselhado não comprar nenhum com mais de 1 ano (à espera) deve-se de certeza à probabilidade do silicone ter ficado mais ressequido e poder potenciar o problema da estanquicidade que pelos vistos este modelo tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Fluval Vicenza têm um historial de dar problemas com o vidro fontral após 3 a 5 anos de uso (visto serem panorâmicos).

 

Infelizmente conheço duas pessoas estrangeiras que tiveram problemas com o deles a 3 anos após a compra e só depois de pesquisarem souberam de problemas similares com muitos outros compradores.

 

O caso de ter sido aconselhado não comprar nenhum com mais de 1 ano (à espera) deve-se de certeza à probabilidade do silicone ter ficado mais ressequido e poder potenciar o problema da estanquicidade que pelos vistos este modelo tem.

 

Desculpem-me se estou a dizer uma barbaridade, mas não será possível reforçá-lo com um pouco mais de silicone?

É que gosto mesmo deste tipo de aquário... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.