Guppy com varias pintinhas


tigi

Recommended Posts

Hoje a tarde contei todos os peixes como de custume e reparei que tinha uma guppy femea um bocado esquezita poi ela tinha varias pintas de todas as cores e tambem parecia que tinha uma especie de camada branca a volta dela...e alem disto ela arrasta um pouco a cauda...ja a tirei do aquario grande e a pus no outro aquario pois tenho medo que seja uma doença e ela contamine os outros peixes..

 

Alguem me sabe dizer o que e que ela tem??

estou fartode olhar para ela e nao vejo melhoras...

:mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a tarde contei todos os peixes como de custume e reparei que tinha uma guppy femea um bocado esquezita poi ela tinha varias pintas de todas as cores e tambem parecia que tinha uma especie de camada branca a volta dela...e alem disto ela arrasta um pouco a cauda...ja a tirei do aquario grande e a pus no outro aquario pois tenho medo que seja uma doença e ela contamine os outros peixes..

 

Alguem me sabe dizer o que e que ela tem??

estou fartode olhar para ela e nao vejo melhoras...

:mrgreen:

 

 

so for uma nevoa branca tipo algodao pode ser um fungo que podes tratar com um fungicida de largo espectro e aconselhava-te a fazer o tratamento tb no aquario principal pk os outros peixes tb pedem estar contaminados

 

Mas para evitar "se's" o melhor é colocares testes de água que tenhas feito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu ph ta normal a 7.2 e a temperatura da agua tambem esta como de costume a 27 graus...eu nao costumo por nada na agua productos nenhuns...a guppy a tard estava bem pior que agora ela parecia que tinha uma camada branca...como tu dizes uma nevoa branca...mas agora parece que esta a desaparecer...mas ela continua sem se mexer muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu ph ta normal a 7.2 e a temperatura da agua tambem esta como de costume a 27 graus...eu nao costumo por nada na agua productos nenhuns...a guppy a tard estava bem pior que agora ela parecia que tinha uma camada branca...como tu dizes uma nevoa branca...mas agora parece que esta a desaparecer...mas ela continua sem se mexer muito...

 

Não entroduziste nunhum peixe no aqua recentemente?

faz TPA's de 30 a 40% de água todos os dias a ver se melhora (atençao a temperatura flutuações de temperatura e ph podem ser a causa disso...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao nao introduzi nenhum peixe na agua recentemente, mas a guppy ja esta boa, e nao ha mais nenhum peixe contaminado...acho que amanha ja a vo por no aquario grande outra vez....ela ja nao tem pontos e ja ta normal...quando me ve fica "toda contente" e ta cheia de vida como sempre teve

bga por tudo..

:smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais