peixes de cardume


Recommended Posts

Parece-me um pouco vaga essa pergunta...

 

Reproduzir em comunitário é qualquer "peixa" que reproduza e tenha um macho de quem goste nesse tal comunitário...

 

Nascer e sobreviver em comunitário já tem mais algumas variáveis...

 

Qual é o tamanho do aquário?

Quantas espécies e quais espécies estarão no aquário?

Os alevins são para alimentar a comunidade ou para aumentar o número de indivíduos?

 

Aguardam-se respostas.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tema deste tópico peixes de cardume, aproveito para fazer mais uma pergunta....Qual a espécie de peixe que me aconselham para peixe de cardume para pH alcalino, um que faça as vezes do neon (que é um peixe admirável, com uma beleza fantástica para o seu tamanho) mas em àgua alcalina??? pequenos e bonitos é o que se quer!

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tema deste tópico peixes de cardume, aproveito para fazer mais uma pergunta....Qual a espécie de peixe que me aconselham para peixe de cardume para pH alcalino, um que faça as vezes do neon (que é um peixe admirável, com uma beleza fantástica para o seu tamanho) mas em àgua alcalina??? pequenos e bonitos é o que se quer!

PAra agua alcalina no meu conhecimento e nenhum! (espera por pro´s) e quanto a duvida de peixes de cardume tens os barbos cerreja!!!

 

E o unico que se junta em cardume e e de + ou - facil reproducçao mas como e num comunitario os alevins sao papados!

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que me aconselham para peixe de cardume para pH alcalino

para que ph, concretamente?

 

peixes de cardume tens os barbos cerreja!!! E o unico que se junta em cardume

os puntius titteya não são peixes de cardume, contrariamente à grande maioria dos ciprinídeos... ou dos caracídeos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

o cardume era pa juntar com rams ou apistos e uns corys pitbulls ottos ...nada de mais tudo pacfico...

o aquario tem 100x30x40.

o objectivo era comprar 15 e quando desse por mim ja la estavam 20!

 

 

se alguem souber aresposta agradecia...

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tema deste tópico peixes de cardume, aproveito para fazer mais uma pergunta....Qual a espécie de peixe que me aconselham para peixe de cardume para pH alcalino, um que faça as vezes do neon (que é um peixe admirável, com uma beleza fantástica para o seu tamanho) mas em àgua alcalina??? pequenos e bonitos é o que se quer!

 

 

Eu tenho rásboras em 7,5.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para que ph, concretamente?

os puntius titteya não são peixes de cardume, contrariamente à grande maioria dos ciprinídeos... ou dos caracídeos...

 

Eu ainda não tenho o aquário feito portanto não te sei dizer um pH concreto, mas se conseguir eu queria estabiliza-lo nos 7 pH, nunca superior a 7,5.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixes de cardume para pH alcalino que se reproduzam bem tens alguns peixes arco iris(o melanotaenia praecox faz um efeito parecido dos neons só que são maiores e aguentam vários pHs) , para pH ácido é que já não sei porque a maior parte dos caracídeos são complicados de reproduzir.

Atenção apesar de procriarem em aquarios comunitarios é pouco provável que os alevinos sobrevivam aos outros peixes, depois das posturas ou tiras os ovos para um áqua à parte ou separas o casal para outro aquário.

Atenção que os puntius titteya apesar de viverem em grupo não são muito de fazer cardume eles dispersam-se muito nos aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.