Joaoavo Publicado Março 1, 2008 Publicado Março 1, 2008 Boas, na minha cultura de tenébrios, reparei em milhares de bichos pequenos com cerca de 0,5 mm. Não consigo ver a anatomia deles por isso nao consigo perceber se são larvas de tenébrio recem eclodidas ou outro tipo de animal A quem cria tenébrios, é comum haver aquilo? é o que? Cumprimentos Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
mjm Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Nas culturas de tenébrios é normal, quando aquece o tempo, haver muitas larvas muito pequeninas. Ao princípio eu nem os vejo, só vejo o farelo a mexer. Arranja uma lupa, se forem parecidas com as larvas grandes são tenébrios se forem uns bichos mais redondos com 8 patas tens ácaros, o que é uma grande chatice. Cumps, João Citar
Egnom Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 São ácaros. Tenta arejar melhor as culturas. Citar
Joaoavo Publicado: Março 1, 2008 Autor Publicado: Março 1, 2008 (editado) Também me pareceram ácaros, vou trocar todo o farelo e meto la os tenebrios. Mas vou deixar na mesma o farelo guardado até aparecerem novas larvas, devem haver la alguns ovos ou larvas pequenas. Basta arejar ou ha outra maneira de prevenir o aparecimento? Cumprimentos e obrigado pelas respostas Editado Março 1, 2008 por Joaoavo Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Egnom Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Também me pareceram ácaros, vou trocar todo o farelo e meto la os tenebrios. Mas vou deixar na mesma o farelo guardado até aparecerem novas larvas, devem haver la alguns ovos ou larvas pequenas. Basta arejar ou ha outra maneira de prevenir o aparecimento? Cumprimentos e obrigado pelas respostas Acho que arejar é o melhor remédio. Penso que o aparecimento dos ácaros está associado à concentração de humidade. Citar
Joaoavo Publicado: Março 1, 2008 Autor Publicado: Março 1, 2008 Acho que arejar é o melhor remédio. Penso que o aparecimento dos ácaros está associado à concentração de humidade. ok, obrigado. vou resolver isso Citar João AvóO meu blog - Naturescaping
Recommended Posts