reds irrequietos


João Pedro Palma

Recommended Posts

tenho os meus reds todos a nadarem de um lado para o outro no aquario... nunca os vi tao irrequietos... normalmente nao os vejo agora passam me a frente... lol alguem sabe alguma razao para esta irrequitaçao? cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho os meus reds todos a nadarem de um lado para o outro no aquario... nunca os vi tao irrequietos... normalmente nao os vejo agora passam me a frente... lol alguem sabe alguma razao para esta irrequitaçao? cumps

Fizeste alguma tpa?

Cumps

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho os meus reds todos a nadarem de um lado para o outro no aquario... nunca os vi tao irrequietos... normalmente nao os vejo agora passam me a frente... lol alguem sabe alguma razao para esta irrequitaçao? cumps

 

UMA das razões pode ter a ver com os parametros da água...se os valores de nitratos começarem a roçar o desconfortável, eles ficam irrequietos.

Se os nitratos estiverem bons...não sei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de um tpa de 50% duvido que os nitratos continuem muito elevados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes isso acontecia-me quando mudava uma grande quantidade de água, mas passado um bocado estabilizavam, agora como faço mais tpa's e menos quantidade nunca me aconteceu o mesmo!

Agora como é que eles estão, normais?

Cumps

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim tao mais calminhos mas continuam visiveis... tavam sempre escondidos agora tou sempre a ve los... nao faz mal, ainda bem! sabem se os barbos cereja comem as crias dos reds? e que eu tinha uma femea gravida, mas acho que ja nao ta... obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Desculpa não saber o termo correcto, mas isso acontece quando as fêmeas largam um tipo de "é isto que não sei" na altura da fertilização e os machos ficam "doidos"

 

Agradecia também a ajuda pois não encontro o termo correcto

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpa não saber o termo correcto, mas isso acontece quando as fêmeas largam um tipo de "é isto que não sei" na altura da fertilização e os machos ficam "doidos"

 

Agradecia também a ajuda pois não encontro o termo correcto

 

Feromonas.

 

É isso mesmo. Deves ter a mania que sabes alguma coisa disto... :twisted:

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feromonas.

 

É isso mesmo. Deves ter a mania que sabes alguma coisa disto... :puppydogeyes:

 

Isso mesmo, Feromonas

Era só para ver se andavas atento.

 

Sim, ás vezes penso que sei alguma coisa disto, mas quando me deparo com informação tua, volto á terra e vejo que afinal não sei mesmo nada disto :)

 

Obrigado Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso mesmo, Feromonas

Era só para ver se andavas atento.

 

Sim, ás vezes penso que sei alguma coisa disto, mas quando me deparo com informação tua, volto á terra e vejo que afinal não sei mesmo nada disto :)

 

Obrigado Ricardo

 

 

Até parece... Ok, entre os dois faziamos 1 aquariofilista à séria, com peixes com forma de peixe e plantas com boa saude e sem algas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais