Algas castanhas e verdes


smalajic

Recommended Posts

Boa noite,

 

devido a ter pouca iluminação no meu aqua, e um lâmpada fluorescente que me disseram que era própria e afinal era de armazem, creseceram-me algas castanhas e verdes.

 

Já modifiquei a calha para o dobro da potência e comprei lãmpadas adequadas. Entretanto houve um membro do forum que me emprestou a sua calha DIY para eu não ficar pendurado. Obrigado desde já!!!

 

O que queria saber é se com a nova luz as algas desaparecem ou tenho que utilizar algum tratamento. Se for o caso qual??

 

Obrigado a todos!!!

Editado por smalajic
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

devido a ter pouca iluminação no meu aqua, e um lâmpada fluorescente que me disseram que era própria e afinal era de armazem, creseceram-me algas castanhas e verdes.

 

Já modifiquei a calha para o dobro da potência e comprei lãmpadas adequadas. Entretanto houve um membro do forum que me emprestou a sua calha DIY para eu não ficar pendurado. Obrigado desde já!!!

 

O que queria saber é se com a nova luz as algas desaparecem ou tenho que utilizar algum tratamento. Se for o caso qual??

 

Obrigado a todos!!!

olha eu passei por isso, e saiu-me tudo! Nem tive que limpar nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

devido a ter pouca iluminação no meu aqua, e um lâmpada fluorescente que me disseram que era própria e afinal era de armazem, creseceram-me algas castanhas e verdes.

 

Já modifiquei a calha para o dobro da potência e comprei lãmpadas adequadas. Entretanto houve um membro do forum que me emprestou a sua calha DIY para eu não ficar pendurado. Obrigado desde já!!!

 

O que queria saber é se com a nova luz as algas desaparecem ou tenho que utilizar algum tratamento. Se for o caso qual??

 

Obrigado a todos!!!

 

Hoje cheguei a casa e o aqua tinhas lagas castanhas nos vidros e nas plantas. Nas rochas aparecem também uns pequenos tufos verdes, bem como no termostato!!!! E já estou a utilizar a calha de 100W há dois dias. Será da mudança da iluminação.

 

O que faço??

Já fiz uma TPA de 30%.

 

Ajuda precisa-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, é o melhor que fazes, TPA's, carrega nelas!

 

E não coloco nenhum produto anti-algas?? vi que existiam uns da sera para o efeito!!

Quando tive a fazer o tratamento para os fungos, com o tetra fungistop, as poucas que tinham desapareceram!!

 

Será de apostar nisso ou nas TPA's 2 vezes por semana a 30%??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não coloco nenhum produto anti-algas?? vi que existiam uns da sera para o efeito!!

Quando tive a fazer o tratamento para os fungos, com o tetra fungistop, as poucas que tinham desapareceram!!

 

Será de apostar nisso ou nas TPA's 2 vezes por semana a 30%??

 

Nestas situações eu não arriscava com anti-algas... Qual a litragem do aqua e a fauna? Eu apostava em Tpas diárias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestas situações eu não arriscava com anti-algas... Qual a litragem do aqua e a fauna? Eu apostava em Tpas diárias!

 

A litragem é cerca de 80 litros uteis de agua. tem 80x30x40 cm.

 

A fauna:

4 corrydoras

1 tetra coração vermelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A litragem é cerca de 80 litros uteis de agua. tem 80x30x40 cm.

 

A fauna:

4 corrydoras

1 tetra coração vermelho

 

 

TPA diária de 20L não custa muito e ajuda a enfraquecer as algas!

Já agora, dizes que passaste para o dobro da iluminação, tens Co2? Fertilização?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA diária de 20L não custa muito e ajuda a enfraquecer as algas!

Já agora, dizes que passaste para o dobro da iluminação, tens Co2? Fertilização?

 

Não tenho CO2.

Fertilização fiz há 15 dias com Plantrit K (umas bolinhas castanhas que coloquei no areão porque não tenho substrato). è um suplemento de ferro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais