Aqua 90L (comentem)


flypo

Recommended Posts

BoAS,

 

 

ontem decidi fazer o meu primeiro plantado!

gostava que comentacem....

 

estou indeciso... entre 3 especies Ramirezis,Kribensis ou Apistogramas o que acham?

 

 

 

http://www.albumtown.com/showalbum.php?aid...58685&var=1

Editado por flypo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas,^

 

 

 

Setup:

Montagem:23.2.08

Medidas:80x40x30

Iluminaçao:calha lifetech 2x55W(10.000k)

Filtragem: filtro interior com espongas e la

Aquecimento:Rena 100W

Co2:kit JBL com difusor em espiral(nao pressurizado)

SUbstrato:Terra Zero da Elos como fertilizante de fundo e uns 8-10 kg de Akdama como substrato principal

 

Flora:

utricularia graminifolia

rotala walichi

Ludwigia "Cuba"

Didiplis Diandra

 

 

Fauna:

2 Corydoras

1 Cardinal

1 Neon preto~

 

 

 

Ainda vou comprar mais 2 rotalas na 4º

e o os restantes peixes:

12Cardinais

2Ramirezi

 

 

 

Aconselham mais alguns peixes??

 

 

 

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tá porreiro, só mudava umas coisas, aquela pedra arredondada não está em armonia com os troncos, tirava e colocava xisto ou basalto, colocava um fundo preto ou azul escuro e arranjava um filtro externo ou um de cascata e retirava a biobox, ganhavas algum espaço e ficava muito melhor.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tá porreiro, só mudava umas coisas, aquela pedra arredondada não está em armonia com os troncos, tirava e colocava xisto ou basalto, colocava um fundo preto ou azul escuro e arranjava um filtro externo ou um de cascata e retirava a biobox, ganhavas algum espaço e ficava muito melhor.

 

 

Boas,

 

primeiro obrigado pela resposta....

a pedra nem acho que esteja assim tao mal...mas ya sou capaz d tira la...

fundo preto ja pus...

e acho k nao da para tirar a caixa!

ta mesmo colada com silicone acho eu...agora se sabes como tirar ya claro diz e muito fixe eu tambem ja tinha pensado em tirar.

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

primeiro obrigado pela resposta....

a pedra nem acho que esteja assim tao mal...mas ya sou capaz d tira la...

fundo preto ja pus...

e acho k nao da para tirar a caixa!

ta mesmo colada com silicone acho eu...agora se sabes como tirar ya claro diz e muito fixe eu tambem ja tinha pensado em tirar.

cumps

BEm para tirares esse filtro agarras numa lamina de xacto e cortas o silicone de cima a baixo....... resulta sempre( nao aqueças a lamina nunca) senao fica uma mer*.......

 

LOl quanto ao aqua acho que o layout esta mto agradavel......=)

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoAS,

ontem decidi fazer o meu primeiro plantado!

gostava que comentacem....

http://www.albumtown.com/showalbum.php?aid...58685&var=1

 

 

Olá!

 

Acho que para inicio está a ficar porreiro!

Não vou comentar questões estéticas porque isso cada um sabe do que mais gosta e, se alguém não tiver uma veia estética muito apurada, o que não faltam são galerias de aquários lindissimos por essa net fora para nos inspirarmos.

 

Em relação ao setup parece-me bem. Com essa luz vais mesmo que ter de fertilizar bem e vamos lá a ver se esse CO2 se vai aguentar. Eu tb tenho usado sem ser pressurizado mas já encomendei um de garrafa porque este não está a dar para os consumos com uma luz forte tal como tu tens.

Tens de começar a fertilizar desde já e convém teres testes de nitratos, Fosfatos e Ferro.

 

Tal como o teu, também o meu filtro era de decantação interno e assim que comprei um externo tirei-o de lá na hora. Ganha-se IMENSO em estética, espaço e funcionalidade! Removê-lo é facilimo e para esse efeito usei uma faca-espátula (faca com uns 30cms de "lamina" arredondada, penso que é usada para barrar bolos com chantili, etc.). também podes usar uma espátula daquelas que se usam para aplicar gesso nas paredes, em suma qualquer coisa que te permita cortar o silicone mas tendo o cuidado de não riscar o vidro.

 

Em relação a peixes vai com calma, eu não tenho qualquer problema em fazer o ciclo com peixes mas, têm de ser inseridos com calma e não um cardume logo com algumas horas de montagem ;)

Tens também de ter testes de PH, e de Nitratos para ires controlando a carga orgânica no futuro e ver para já em que ponto está o ciclo.

E, ramirezzis são um pouco sensiveis e preferem águas um pouco mais maduras..se os meteres já palpita-me que vais ter baixas...

 

Vai colocando a evolução!

Editado por Kualla
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Acho que para inicio está a ficar porreiro!

Não vou comentar questões estéticas porque isso cada um sabe do que mais gosta e, se alguém não tiver uma veia estética muito apurada, o que não faltam são galerias de aquários lindissimos por essa net fora para nos inspirarmos.

 

Em relação ao setup parece-me bem. Com essa luz vais mesmo que ter de fertilizar bem e vamos lá a ver se esse CO2 se vai aguentar. Eu tb tenho usado sem ser pressurizado mas já encomendei um de garrafa porque este não está a dar para os consumos com uma luz forte tal como tu tens.

Tens de começar a fertilizar desde já e convém teres testes de nitratos, Fosfatos e Ferro.

 

Tal como o teu, também o meu filtro era de decantação interno e assim que comprei um externo tirei-o de lá na hora. Ganha-se IMENSO em estética, espaço e funcionalidade! Removê-lo é facilimo e para esse efeito usei uma faca-espátula (faca com uns 30cms de "lamina" arredondada, penso que é usada para barrar bolos com chantili, etc.). também podes usar uma espátula daquelas que se usam para aplicar gesso nas paredes, em suma qualquer coisa que te permita cortar o silicone mas tendo o cuidado de não riscar o vidro.

 

Em relação a peixes vai com calma, eu não tenho qualquer problema em fazer o ciclo com peixes mas, têm de ser inseridos com calma e não um cardume logo com algumas horas de montagem :)

Tens também de ter testes de PH, e de Nitratos para ires controlando a carga orgânica no futuro e ver para já em que ponto está o ciclo.

E, ramirezzis são um pouco sensiveis e preferem águas um pouco mais maduras..se os meteres já palpita-me que vais ter baixas...

 

Vai colocando a evolução!

 

 

 

boas,

 

obrigado pela resposta muito detalhada ;)

 

que peixes me aconselhas entao???

tenho varios amigos que sempre tiveram rams e deram se bem...

achas mesmo que este co2 da jbl nao chega?

ja tenho testes de hp... onde arranjo os outros... sei que na naturline ha mas...(ha algum sitio onde sejam mais baratos?)

achas que deva por mais plantas?

em relaçao a biobox vejo isso mais tarde...

(que posso fazer para impedir as algas)

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para ass plantas por + algumas não fazia mal.

que tipo de peixes deseijas ter(asiatico,....)mas antes disso temos que saber os teus parametros

 

 

boas,

 

ya queria ter ciclidios americanos...

achonselha uns nao muito sensiveis(como os rams) (se deram para fazer criaçao melhor=)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho rams algum tempo e a criação é muito fácil pois 1 semana depois de os ter comprado eles desovaram

 

boas,

 

asserio fixe... secalhar tb ja eram um casal... eu sempre gostaria de ter rams secalhar vou mesmo esperimentar..

quais sao os teus parametros???

tens fotos do teu aqua?

fauna???

flora???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ph-6.8

gh-3.5

flora-blixa(pretendo addicionar)

-HZ(pretendo addicionar)

-hemianthus(pretendo addicionar)

-didiplis diandra

-higrophila corimbosa siamensis

-glosso(pretendo addicionar)

-rotala rotundifolia

-criptocoryne

-microsorum

-altheranthera

fauna-10 cardinais

-6 matogrosso

-6ottocinclus affinis(pretendo addicionar)

-2 ramirezi

-camarões(pretendo addicionar)

fotos não tenho,pois estou sem aparelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ph-6.8

gh-3.5

flora-blixa(pretendo addicionar)

-HZ(pretendo addicionar)

-hemianthus(pretendo addicionar)

-didiplis diandra

-higrophila corimbosa siamensis

-glosso(pretendo addicionar)

-rotala rotundifolia

-criptocoryne

-microsorum

-altheranthera

fauna-10 cardinais

-6 matogrosso

-6ottocinclus affinis(pretendo addicionar)

-2 ramirezi

-camarões(pretendo addicionar)

fotos não tenho,pois estou sem aparelho

 

 

boas,

 

parece tar fixe...

depois quando tivers fotos aisa!!!

e tamanho de aqua e watts?

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ph-6.8

gh-3.5

flora-blixa(pretendo addicionar)

-HZ(pretendo addicionar)

-hemianthus(pretendo addicionar)

-didiplis diandra

-higrophila corimbosa siamensis

-glosso(pretendo addicionar)

-rotala rotundifolia

-criptocoryne

-microsorum

-altheranthera

fauna-10 cardinais

-6 matogrosso

-6ottocinclus affinis(pretendo addicionar)

-2 ramirezi

-camarões(pretendo addicionar)

fotos não tenho,pois estou sem aparelho

 

pretendes adicionar camarões com RAMS já no aquário...que tipo de camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.