RBarros Publicado Fevereiro 23, 2008 Publicado Fevereiro 23, 2008 Olá a todos, Minha primeira mensagem no forum... Estou montando meu primeiro aqua marinho, já li o texto de iniciação a aquários de água salgada, me foi muito útil, converso bastante com lojistas experientes, mas ainda tenho duvidas. Antes delas, deixem me contar minhas experiencias, eu sou aquarista a 6 anos, comecei pelos aquas de agua doce comunitarios, depois montei um de ciclideos, e dois plantados um com discus e outro somente plantado, hoje tenho um de cilcideos, e provávelmente vou me desfazer dele, já que pelo visto o marinho demanda grande atenção... Bom, meu aqua q eu ainda não adquiri (esta na loja e é semi novo) é um via aqua AR620 de 100L nao estou optando nem por um aqua muito pequeno por causa dos cuidados e nem muito grande por causa dos gastos, o vendedor me indica o skimmer berlim 90 (de bomba de ar), a maior desvantagem q estou vendo nele é de ele ficar dentro do meu aqua já q ele nao tem muito espaço, ele me indicou areia fina, e o convencional as rochas, e tudo mais para a montagem, vou colocar dois coolers na tampa um soprando e um de exaustao e vou colocar uma marine glo de 15W a mais na tampa. Minha intenção é colocar uns 4 a 5 peixes de pequeno porte nao pesquisei ainda a fundo a compatibilidade mas gosto das donzelas, do palhaço, do Nemateleotris e dos articleorchid, como equipe de limpeza não sei ainda o que usaria e se eu pudesse colocaria uma estrela do mas (me desculpem pelos nomes populares, pois ainda nao sei o nome cientifico de todas as especies). Gostaria de ter ao menos uma anemona para o peixe palhaço, mas nao sei se vou conseguir controlar a temperatura para tal, utilizando apenas os ventiladores. Vamos as duvidas... 1- Queria saber se na montagem há alguma possibilidade de eu utilizar parte das rochas de coral que eu ja tenho no aquario de ciclideo para ajudar com suas bacterias ja existentes ?! ou isso seria ruim ?! 2- Se nao for as rochas, tem como eu utilizar de alguma forma a biologia existente no meu aqurario de ciclideos ? Afim de agilizar na ciclagem e estabilidade do aquario ? 3- Pequisei e vi um skimmer da tunze reefpack 200 ( http://www.youtube.com/watch?v=tmjP_td2qCE ) achei ele bem compacto e me parece ser bom. seria melhor que o Berlim ? ele tem a vantagem de nao ocupar espaço no aquario. Porém em sites nacionais não achei ele a venda. Alguem saberia me informar mais sobre ele ? 4- Todos os aquarios marinhos devem possuir a iluminação noturna ? 5- Queria que fizessem todos os tipos de criticas e dicas para me auxiliar na montagem, e se tiver duvidas sobre minha postagem favor me perguntar que eu esclareço mais. Préviamente grato ! Rodrigo Barros
Recommended Posts