burriex Publicado Fevereiro 23, 2008 Publicado Fevereiro 23, 2008 (editado) Boas pessoal. É a primeira vez que escrevo neste forum, até porque só agora vou começar nisto da aquariofilia, mas que desde já me fascinou. O meu começo nisto é um pouco diferente porque todo o meu investimento vai ser para uma prenda para a namorada, mas claro que também vou ter direito a cuidar dele e a mandar o meu bitaite a cerca de um ou outro assunto. Vou comprar um aquário de 60x30x30, não é muito grande mas para começar será fantástico. De início não estou a pensar encher o aqua de plantas até porque ele não vou estar preparado para as receber, nem vou ter injectores de CO2 nem luz suficiente para isso. banana rock A minha pergunta é, um dia mais tarde quando eu ou a minha namorada quiser-mos "investir" nas plantas qual a melhor forma de o fazer mantendo os habitantes do aqua nessa altura existentes?? Uma solução seria ter um aqua de suporte calculo, mas como devem calcular, não vou ter nenhum Já agora, se eu encontrar um tronco ou alguma rocha que me agrade de por no aquário, frevendo o objecto em água, posso coloca-lo no aqua sem ter o risco de que este possa causar instabilidade no aqua?? Cumprimentos Editado Fevereiro 23, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 (editado) De início não estou a pensar encher o aqua de plantas... Uma solução seria ter um aqua de suporte calculo, mas como devem calcular, não vou ter nenhum Vamos lá a ver uma coisa... De inicio não vais encher de plantas, mas já sabes que quando for para pôr plantas não vais ter aquário de suporte... Quando a malta se mete nisto dos aquários nunca mais consegue parar pa... isto às vezes numa semana muda tudo=oP O melhor é mesmo arranjares mais um aquário. Pode ser emprestado, emprestadado, ou pode nem ter a designação comum de aquário, mas servir para esse efeito. Já vi pessoal com reconhecida experiência a manter peixes em baldes do lixo... Digamos que para montares um plantado em condições não pode ser às três pancadas, e visto que é novo por aqui (BEM VINDO), descreve o teu projecto, com o material que pretendes utilizar e os peixes que queres oferecer com o aquário. Já que aqui chegaste antes de montar o aquário, aproveita esse facto para evitares os problemas iniciais de quem se mete nisto sem a mínima informação. "obviamente" que não leste as regras do fórum, mas eu digo-te uma que pode ajudar em futuras intervenções tuas e pedidos de ajuda... Coloca o teu local de residência no perfil. abraço Editado Fevereiro 23, 2008 por MiguelSCosta Citar Cumprimentos, Miguel Costa
burriex Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 (editado) Obrigado pelas respostas. Eu disse que não ia ter aquário de apoio porque ter mais um aquário, mesmo aquário, levava-me a ter mais despesa que não consigo ter. Mas ok, talvez um balde ajude na mudança de imagem do meu aquário, não posso é demorar muitas horas com os peixitos por lá. Eu não informei do meu equipamento porque ainda não o tenho, ando-me a informar junto das lojas e de pessoal que perceba disto mais que eu, o melhor a comprar, mas já tenho uma ideia porque tenho uma conhecida que trabalha numa loja em frente ao modelo do cartaxo que é um verdadeiro mundo e que me apresentou um preços engraçados perante aquilo que eu supostamente precisaria. Os peixes que vão popular o aquário vou deixar ao critério da minha namorada, vou-lhe só oferecer o equipamento, a decoração e peixes a pôr vamos os 2 escolher, por isso não te sei dizer, mas de início que guppys vai ser uma das opções. gosto de coridoras, ecalares e neons mas ainda não vi a compatibilidade, depois preocupo-me com isso. Já agora, quanto àquilo de poder colocar no aquário pedras ou troncos encontrados por ai desde que fervidos, o que me tens a dizer? Peço desculpa desde já pelas minhas incorrecções, porque não li as regras do forum, não reparei nelas. Editado Fevereiro 23, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Obrigado pelas respostas. Eu disse que não ia ter aquário de apoio porque ter mais um aquário, mesmo aquário, levava-me a ter mais despesa que não consigo ter. Mas ok, talvez um balde ajude na mudança de imagem do meu aquário, não posso é demorar muitas horas com os peixitos por lá. Eu não informei do meu equipamento porque ainda não o tenho, ando-me a informar junto das lojas e de pessoal que perceba disto mais que eu, o melhor a comprar, mas já tenho uma ideia porque tenho uma conhecida que trabalha numa loja em frente ao modelo do cartaxo que é um verdadeiro mundo e que me apresentou um preços engraçados perante aquilo que eu supostamente precisaria. Os peixes que vão popular o aquário vou deixar ao critério da minha namorada, vou-lhe só oferecer o equipamento, a decoração e peixes a pôr vamos os 2 escolher, por isso não te sei dizer, mas de início que guppys vai ser uma das opções. gosto de coridoras, ecalares e neons mas ainda não vi a compatibilidade, depois preocupo-me com isso. Já agora, quanto àquilo de poder colocar no aquário pedras ou troncos encontrados por ai desde que fervidos, o que me tens a dizer? Peço desculpa desde já pelas minhas incorrecções, porque não li as regras do forum, não reparei nelas. Quanto às pedras e troncos, pelo menos no cartaxo não é um bom sitio para apanhar pedras porque pelo que me parece são de origem calcária e iriam subir-te o pH. Mas fazes o seguinte... Pegas na pedra, metes-lhe vinagre em cima e se borbulhar é porque é calcária e não te serve. Quanto aos troncos é só destruires aí a vinha a alguém Tens é que ferver bem qualquer uma das coisas se apanhares na natureza. Não me parece que consigas colocar substrato no aquário e consigas pôr os peixes rápidamente lá dentro, mas podes colocar o filtro e o termostato no balde e quando os quiseres voltar a pôr no aquário é só mudares o termostato para lá. Ou então arranjas um termostato emprestado, ou compras um aqui e vendes de seguida... Estas operações têm que ser feitas sempre com água do aquário, já que o filtro não pode parar muito tempo e tem que funcionar em água com parâmetros "estáveis". abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Recommended Posts