Folhas de almendroeiro em comunitario


Razstec

Recommended Posts

Viva, aconselharam-me a por Folhas de almendroeiro da India no aqua para o meu betta mas a minha duvida e se isto fara mal aos outros peixes que la tenho, guppys, neons, kulhy, coridora, molly, camaroes. E também ja agora saber se vou ficar com a agua negra pois disseram-me que isso ia acontecer.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma pesquisa aqui sobre "amendoeira" e encontrei várias referências, quase todas do membro netmaniac. Talvez ele possa dar uma ajuda.

Pelo que eu vi, mal não há-de fazer, mas parece que diminui um pouco o pH. Quanto a escurecer também não sei.

 

Confesso que também estou curioso com essas folhas.

 

Já agora aproveito para colocar aqui também uma dúvida: as folhas conservam-se muito tempo a seco (i.e.: fora do aquário)? Porque para comprar pela internet só compensa se for uma quantidade jeitosa e para isso é bom que durem bastante...

... ou então podemos organizar uma compra em grupo :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma pesquisa aqui sobre "amendoeira" e encontrei várias referências, quase todas do membro netmaniac. Talvez ele possa dar uma ajuda.

Pelo que eu vi, mal não há-de fazer, mas parece que diminui um pouco o pH. Quanto a escurecer também não sei.

 

Confesso que também estou curioso com essas folhas.

 

Já agora aproveito para colocar aqui também uma dúvida: as folhas conservam-se muito tempo a seco (i.e.: fora do aquário)? Porque para comprar pela internet só compensa se for uma quantidade jeitosa e para isso é bom que durem bastante...

... ou então podemos organizar uma compra em grupo :crazyeyes:

 

 

Boas, eu vou dar o meu testemunho das folhas:

a principio estava remitente, mas depois la comecei a usar, agora tenho sempre e uso constantemente, principlamente no que se refere na criaçao....as folhas nao duram muito tempo cerca de 3 semanas e convem saber a litragem porque cada folha da para cerca de de 50 litros..sao muito boas, escurece sim a agua mas nada de especial..podem ver netse blog http://hugodiscus.blogspot.com/ ele explica para que serve as plantas, e sim o membro netmaniac tem sempre dessas plantas...falem com ele...os meus escaalres nao dispensam as plantas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as folhas nao duram muito tempo cerca de 3 semanas

 

 

Referes-te a 3 semanas dentro de água ou fora?

 

E já agora, essa árvore (nome cientifico: Terminalia catappa) deve existir aqui em Portugal. Já alguém a encontrou cá, nem que seja num viveiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais