Recommended Posts

Publicado

ola ..

montei um aquario recentemente com discus (2meses) , oa parametros da agua estao todos bons , os discus ambientaram se bem a excepcao de um que um simples movimento e o suficiente para ele se assustar , as vezes vai contra tudo dentro do aquario chegando a aleijar se .. os outros estao bem , mas aquele assusta se por tudo e por nada , alem de ter sempre uma respiracao muito acelerada ... alguem me pode exclarecer sobre as causas e como eu poderei tratar ? desde ja obrigado bowdown

Publicado:

No meu caso está a acontecer exactamente o mesmo, tenho discus que me vinham comer á mão seguiam todos os meus movimentos, agora faz duas semanas que estão extremamente assustadiços, comem bem mas sempre á cautela, vêm comer á mão muito relutantes e sempre esquivos, fugindo de repente sem razão aparente, penso que a razão disto, no meu caso, terá sido a ultima troca de materias filtrantes e aspiração do aqua que os stressou, houve muito barulho, o filtro depois não estava a funcionar, houve muita agitação, demorei horas para conseguir por tudo normal, tive que os tirar para um balde á parte... o resultado é este... Agora é esperar que voltem a confiar no dono... :)

Cumprimentos

Rui Alves