Sammik Publicado Fevereiro 20, 2008 Publicado Fevereiro 20, 2008 Olá a todos, Comecei a pouco tempo nos peixes e não dou ainda grande voto na matéria!:D Tenho um aquario que ainda está em fase de construcção que até ao momento conta com: Tamanho - 40Cx20Lx25 de Altura; Material -1 filtro BIP FILTER (marca SACEM) -1 Bomba de Ar AirTech2K1K para 40 litros; -1 lâmpada Halogena de 35w. Os peixes são de agua fria e dos mais comuns vendidos nas lojas que são: - 2 Telescopios - 1 Peixe Vermelho cauda de Véu (acho que é assim que se chama!) - 1 Peixe vermelho normal - 1 que não sei o nome mas é muito calmo e de cor rosa quase branco. Plantas até ao momento 1 Egeria Densa. visto isto o que pretendo saber é o seguinte: comprei 2 lâmpadas de Halogene de 35w nos chineses por 3.00€ (não havia de menos voltagem) como não tenho nem vou por suporte especial tive de improvisar! agora não sei se o calor emitido pela lâmpada e a distancia do aquário serão os correctos, é aqui que gostaria que os experientes me dessem uma ajuda, pois não tenho ainda termostato para ver a temperatura da agua, nem medidores de ph. Meto umas fotos para que possam perceber melhor o que digo e outras para mostrar um pouco do aquário: (Não estão grande coisa mas são as melhores que consegui tirar) A lampada de 35w está a uma distancia de 20 cm +/- E é isto basicamente, espero por respostas vossas! Obrigado. Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 olá Sammik! o peixe 'cor de rosa quase branco', não será um corydora albino? se assim for, é um peixe tropical (água quente...) e não devia estar misturado como os outros, que são peixes de água fria e não precisam de termostato... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sammik Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 olá Sammik! o peixe 'cor de rosa quase branco', não será um corydora albino? se assim for, é um peixe tropical (água quente...) e não devia estar misturado como os outros, que são peixes de água fria e não precisam de termostato... olá não o peixe cor de rosa quase branco é de agua fria pelo menos quando o fui comprar a loja estava misturado com os de agua fria. Procurei mais informação acerca dos peixes que tenho e descobri que o peixe vermelho cauda de véu como lhe chamava é um kinguio e o peixe vermelho normal é o peixe vermelho (Carassius auratus) e provavelmente o cor de rosa pró lado do branco será tambem um peixe vermelho mas de cor mais clara! Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 (editado) ok! sendo assim, proponho duas coisas: 1- que enchas o aquário até cima (barra amarela); os peixes de água fria precisam de muito espaço e tu já tens peixes a mais para o volume desse aquário, por isso tens que dar-lhes o máximo de água possivel... 2- que compres um termómetro (gastas 1 ou 2€), vês a que temperatura se encontra a água e vais baixando as lampadas gradualmente até perceberes a que altura elas começam a influenciar o aumento da mesma. nessa altura voltas à posição anterior. Editado Fevereiro 20, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sammik Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 ok!sendo assim, proponho duas coisas: 1- que enchas o aquário até cima (barra amarela); os peixes de água fria precisam de muito espaço e tu já tens peixes a mais para o volume desse aquário, por isso tens que dar-lhes o máximo de água possivel... 2- que compres um termómetro (gastas 1 ou 2€), vês a que temperatura se encontra a água e vais baixando as lampadas gradualmente até perceberes a que altura elas começam a influenciar o aumento da mesma. nessa altura voltas à posição anterior. ok, já agora esse termómetro compra-se na farmácia, correcto? Obrigado. Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 não! em qualquer loja de aquariofilia. os das farmácias têm a graduação correspondente às variações do corpo humano, que são mais elevadas que a temperatura da água dos peixes tropicais... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sammik Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) não! em qualquer loja de aquariofilia. os das farmácias têm a graduação correspondente às variações do corpo humano, que são mais elevadas que a temperatura da água dos peixes tropicais... Até me sinto envergonhado por perguntar se o termómetro se comprava na farmácia!! Peço desculpa! já comprei o termómetro digital, mais um item essencial para a vida no aqua.... Muito obrigado pela dica, um abraço. Editado Fevereiro 21, 2008 por Sammik Citar
Recommended Posts