Peixes


x-r-a-y

Recommended Posts

Ora bem, o aquário já esta montado agora faltam os peixes. Gostaria de ter um aquário comunitário, e venho pedir conselhos sobre que peixes posso ter juntos, visto que uma das minhas opções para começar era com Guppys. Qual o numero de peixes k posso meter no aqua com 60l brutos? Obg...

Editado por x-r-a-y
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tipo alguem me dar uma ajuda e responder-me? Obg

 

Guppys é uma boa opção para um comunitário resistentes fácil reprodução 1cm de peixe por cada litro de água!

 

Podes pôr também umas corydoras para te limpar o fundo e são muito giras!

 

Já fizeste o ciclo do azoto?

 

Cuidado não ponhas os peixes todos de uma vez senão tens dissabores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquário desse tamanho é difícil "comunitar" eu aconselharia guppy´s e platy´s.

 

A "regra" de 1cm de peixe por 1L de água devia ser esquecida, já que só a "podemos" aplicar para peixes pequenos.

 

No teu caso eu apostava aí nuns 6 de cada.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu até te aconselhava em primeiro lugar comprares um corydora que penso que deverá ser suficiente pra um aqua de 60cm. Depois então cerca de uma semana depois os guppys (2/3), depois umas semanas depois os platys, depois os espadas, basicamente qualquer espécie pertencente aos vivíparos, pois para quem está a começar é o mais indicado e como são de reprodução mais fácil, ajuda-nos a não desistir vendo logo desde muito cedo nascimentos no aqua. Mas não te esqueças de ir comprando os peixeinhos devagar, pois temos de dar tempo para o ciclo biológico do aqua se adaptar a quantidade de peixes que queremos introduzir.(ñ esquecer que para estas espécies deve-se ter presente a ideia de 1cm de peixe para cda litro de agua)

 

Cumps

Luis Amaral

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Tal como ja foi dito podes colocar alguns guppys e platys, mas não te preocupes em colocar muitos porque daqui a uns meses, se tiveres o aquário bem plantado, vais ter pixes para dar e vender!

 

ñ esquecer que para estas espécies deve-se ter presente a ideia de 1cm de peixe para cda litro de agua)

 

Tal como ja disse o membro MiguelSCosta essa regra não deve ser aplicada pois depende de muitos factores, mesmo para peixes pequenos. Tal como a filtragem, a frequencia das tpas, etc...

 

Podes tambem colocar ai umas ampularias, ficam engraçadas e ajudam na limpeza do aquário.

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves meter uma cory agora duraante uma semana..... depois introdux 3 ou 4 guppys 1 macho e 3 femeas quanto aos platys metes depois mas nunca ao mesmo tempo!!!!

Depois o unico problema que vais ter e tirar os peixes do aqua porque daqui a uns meses em vez de serem 12 vao ser 50 =)=)=)

 

Cumps(viviparos) lol

:P

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.