aqua 120 litros


pires891

Recommended Posts

tenho um novo aqua de 120 litros gostava de umas opimioes para a fauna mas que nao inclua discus

 

cumps

POdes por viviparos(guppys,platys mollies) etc

Podes por ciclideos africanos(lago malawy) (lago tanganika)

Podes por loricarideos

Podes muita coisa mas se es principiante aocnselho-te a pores uns viviparos , umas corydoras(5) e um pleco.....................

 

Cumprimentos

Daniel

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pires891,

 

tudo vai depender do tipo de água que tens no teu aquário... se não gostas de vivíparos, e a água for alcalina, tens que ir para ciclideos africanos; se for ácida, tens milhentas hipóteses e só vai depender do teu gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pires891,

 

tudo vai depender do tipo de água que tens no teu aquário... se não gostas de vivíparos, e a água for alcalina, tens que ir para ciclideos africanos; se for ácida, tens milhentas hipóteses e só vai depender do teu gosto.

 

 

acabei de montar o aqua agora. agora vou deixar a ciclar o ph está a 7 mas ainda não tenho as plantas que quero.

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acabei de montar o aqua agora. agora vou deixar a ciclar o ph está a 7 mas ainda não tenho as plantas que quero.

Secalhar e melhor virasres-te para os ciclideos mesmo........ africanos sao animais muito vivos e irrequietos e sao activos e bonitos ...........

 

Eu estou a montar agora um tanga e estou ansioso para poder começar a por a fauna..................Ph 7 pode ser bom para cilcideos mas se kiseres baixa ro ph tambem o podes fazer e meter outros peixes qualqueres,.......

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Secalhar e melhor virasres-te para os ciclideos mesmo........ africanos sao animais muito vivos e irrequietos e sao activos e bonitos ...........

 

Eu estou a montar agora um tanga e estou ansioso para poder começar a por a fauna..................Ph 7 pode ser bom para cilcideos mas se kiseres baixa ro ph tambem o podes fazer e meter outros peixes qualqueres,.......

 

 

mas o ph para ciclideos nao é 8??

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU punha barbos, gouramis e colisas. Para peixes de fundo corydoras e bótias com fartura.

Foi o que eu fiz no meu aqua.

Com bastantes plantas.

1 abraço

Vítor Garcia

 

eu gosta va de por peixes difrentes do normal.nao sempre os guramis colisas tubaroes ect ja agora um pleco de 15 cm dá para o aqua e quantos botias palhaço e coridoras albinas posso por no aqua???

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dentro dos gouramis há alguma variedade. Não precisas de colocar sempre os mesmos. Colisas a mesma coisa.

 

Quanto ao pleco eu pessoalmente prefiro os mais pequenos porque sujam menos e assim menos poluição.

 

Bótias um pequeno cardume ficava muito giro, quatro ou cinco. Em relação às corydoras podias comprar corydoras juli, que são mais bonitas do que as albinas.

 

Podes também por camarões caridina japónica, que crescem um pouco mais e já não são comidos pelos peixes maiore~s.

 

Podes também juntar um pequeno cardume de barbos tigres.

 

Todos estes peixes são fáceis de manter, não requerem grandes cuidados com a água e dão um colorido engraçado ao aquário.

 

No meu caso já tenho o aquário montado há mais de dois meses e tenho 4 rasbora arlequim, 3 gouramis pérola, os meus preferidos, e um betta. Neste momento estou a investir na equipa de limpeza. Tenho duas corydoras juli, 4 ottos, 2 sae's, 1 pleco vermelho, 3 camarões caridina japónica, mas tenho já encomendados mais camarões e corydoras. A estrela doa quário gostaria que fossem 3 gouramis chocolate, mas ainda não os achei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um pleco de 15 cm dá para o aqua

não ponhas um pleco desse tamanho num aqua de 120L (possivelmente ainda irá crescer mais...)!

existem ancistrus que crescem menos ou até mesmo o parotocinclus jumbo que fica pequeno em adulto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não ponhas um pleco desse tamanho num aqua de 120L (possivelmente ainda irá crescer mais...)!

existem ancistrus que crescem menos ou até mesmo o parotocinclus jumbo que fica pequeno em adulto...

 

eu nao queria so peixes muito pekenos.

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostava de por ciclideos papagaio e possivel manter mais que um pois ouvi dizer que eram agressivos,e quantos posso por no aqua de 120 litros??

 

podiam ajudar eu sei que muita gente nao gosta destes peixes mas podiam ajudar na mesma.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podiam ajudar eu sei que muita gente nao gosta destes peixes mas podiam ajudar na mesma.

 

cumps

 

afinal nao vou comprar pois tive a ler e vi os orrores que eles sofrem para serem produzidos.

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto bastante de escalares e acho que sao faceis :mrgreen:

cumps

Carlos Vilaça

 

 

quantos escalares adultos eu poderia por no aqua de 120 litros???

 

já agora segundo a regra de 1 cm de peixe para um litro de agua eu poderia por um casal de oscares ou não pois eles cresxem até 30 cm o que dá num total de 60 litros mais ums 30 litros extra para cada um axam que pode dar???

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quantos escalares adultos eu poderia por no aqua de 120 litros???

 

já agora segundo a regra de 1 cm de peixe para um litro de agua eu poderia por um casal de oscares ou não pois eles cresxem até 30 cm o que dá num total de 60 litros mais ums 30 litros extra para cada um axam que pode dar???

 

Mas tá tudo possuido hoje com a regra do 1cm de peixe por 1L de água???

 

Respondendo à ultima pergunta, se o aquário tiver 100x30x40 podes manter um casal de escalares. Quanto aos Oscares certamente que nunca viste um Oscar adulto. Ou se formos por outro lado, até podes já ter visto, mas tens que o virar ao contrário no aquário de vez em quando, já que ele não se divide em dois de cada vez que quer voltar para trás.

 

Os ciclideos papagaio são o cruzamento de Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum = ABERRAÇÃO

 

Infelizmente há muita gente a gostar deste peixe que nem a boca consegue fechar devido à Constituição deficiente da mesma.

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.