Como criar os alevins de guppy


Andre Paiva

Recommended Posts

Olá

 

Lá venho eu chatear para aqui mais uma vez :)

Gostava de saber se se tem de fazer alguma coisa de especial para cuidar bem dos meus alevins de guppies, sem que nenhum morra, ou seja tentar mante-los todos. Tenho-os numa maternidade, e como na tenho comida liquida, meto aqueles flocozinhos mas assim mesmo muito aos bocadinhos (parece areia) acho que é assim que se deve fazer, porque até ja me informaram sobre isso.

Bem acho que é so o que se pode tentar fazer para que tenham uma vida boa e para conseguir que nenhum morra.

Tenho a maternidade, estão em segurança, têm comer..

Há alguma coisa com que me tenha de preocupar mais? Ou será que o que estou a fazer, chega para conseguir cuidar bem deles? :P

 

Obrigado desde já

Cumps.

Editado por Andre Paiva



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que assim não está mal, mas tenta arranjar a comida líquida e também podes comprar Sera microgran, é indicada para alevins no geral, e melhor para os de viviparos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Lá venho eu chatear para aqui mais uma vez ;)

Gostava de saber se se tem de fazer alguma coisa de especial para cuidar bem dos meus alevins de guppies, sem que nenhum morra, ou seja tentar mante-los todos. Tenho-os numa maternidade, e como na tenho comida liquida, meto aqueles flocozinhos mas assim mesmo muito aos bocadinhos (parece areia) acho que é assim que se deve fazer, porque até ja me informaram sobre isso.

Bem acho que é so o que se pode tentar fazer para que tenham uma vida boa e para conseguir que nenhum morra.

Tenho a maternidade, estão em segurança, têm comer..

Há alguma coisa com que me tenha de preocupar mais? Ou será que o que estou a fazer, chega para conseguir cuidar bem deles? ;)

 

Obrigado desde já

Cumps.

 

Agora engorda los e deixa-los crescer

Podes esmigalhar flocos e dá lhe os

ou podes dar a comida que o Rui90 disse

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

A alimentação ideal é os flocos que dás muito bem desmagados, ou então o sera mikropan, o microgran é para alevins mais pequenos como os neons. Não te esqueças de abanar a maternidade todos os dias, para oxigenar a água. Visto que tens o mesmo aquário que eu vou dar-te um sistema que eu arranjei. Precisas apenas de um daqueles tubos de ar com cerca de 8 cm, colocas uma extremidade na saída do filtro e fazes o tubo passar por aquela trave de plastico que existe a meio do aquário quando abres a tampa... E depois pousas a outra ponta na maternidade, mas não a coloques debaixo de água, porque assim não cria muita corrente... Eu uso este método para os alevins terem sempre água limpinha e para não ter de oxigenar a água todos os dias. Às vezes o tubo pode soltar-se ou cair, mas para remediar isso eu colquei um quadradinho de cortiça, que pusa em cima do tubo e parte dele fica fora do aquário, assim quando fechares a tampa, ela vai bater na cortiça e vai manter o tubo no lugar.

 

P.S. Desculpa o testamento... lol

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

A alimentação ideal é os flocos que dás muito bem desmagados, ou então o sera mikropan, o microgran é para alevins mais pequenos como os neons. Não te esqueças de abanar a maternidade todos os dias, para oxigenar a água.

 

Olá!

 

Obrigado, tenho mais duas perguntas ;) É o seguinte: se eu meter os flocos na meternidade sem estar muito bem esmagados, nao há problema, ou há? até porque pode dar para mais dias, ou estou errado? A segunda pergunta era: isso de abanar a maternidade, nunca fiz. Por acaso nao sabia, é so mexe-la de um lado para o outro um bocadinho?

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

O "abanar" é mais uma expressão, o que deves fazer mesmo é mexer para baixo e para cima a maternidade, para oxigenar a água, mas tem cuidado, não descas demais nem subas demias... Este "truque" não deve ser usado ou então sim mas com muito cuidado sea tua maternidade tiver "buracos" no fundo nos quais os alevins possam passar para o aquário, ou podes tabem usar o truque que eu uso, tal como descrevi mais acima.

Não convem dar flocos muito grandes, porque depois eles não comem e vão la ficar no fundo e vão tornar a maternidade mais suja, e torna-se mais dificil tirar a sujidade...

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

O "abanar" é mais uma expressão, o que deves fazer mesmo é mexer para baixo e para cima a maternidade, para oxigenar a água, mas tem cuidado, não descas demais nem subas demias...

 

Olá!

 

Pois, mexer para cima e pra baixo.. mas assim os alevins saiem! acho que nao vou conseguir fazer isso... :P não haverá outra coisa que se possa fazer para oxigenar a água?

 

Obrigado



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Tem calma não tem nada que saber, primeiro é devagar e tal como ja disse, não descas demasiado quando o nivel da agua atingir perto da borda da maternidade para e voltas a puxar para cima, quando vires que chega aos 4-5cm de água no fundo pares e sempre assim ate fazeres isto uma 4 vezes, não tem nada que saber... Podes sempre usar o método do tubo que ja te mostrei

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Tem calma não tem nada que saber, primeiro é devagar e tal como ja disse, não descas demasiado quando o nivel da agua atingir perto da borda da maternidade para e voltas a puxar para cima, quando vires que chega aos 4-5cm de água no fundo pares e sempre assim ate fazeres isto uma 4 vezes, não tem nada que saber... Podes sempre usar o método do tubo que ja te mostrei

 

Abx

 

Olá.

 

Bem, vou tentar... mas nao sei se consigo :\



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa as maternidades normalmente tem uns buracos de lado..........................

 

Eu antes tinha uma e o escalar sempre que se encostava algum alevim a esses buracos..............

 

Desaparecia...........loooooooool

 

Cumprimentos

 

Daniel

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se as matrnidades tiverem os buracos de lado não tem mal, porque os alevins não conseguem passar por eles, a não ser que sejam muito largos (os buracos). Mas eistem algumas que têm os buracs no fundo e normalmente ão mais abertos e aí ja existe o risco de os alevins passarem.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se voçe mexer demasiado rapido para cima, com certeza os alevins vao vazar... O que se pode fazer é retirar um pouco de agua da maternidade pela parte de cima, e deixar que ela encha novamente por conta propria, afinal é pra isso que servem os buracos...

 

cumps

 

boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se voçe mexer demasiado rapido para cima, com certeza os alevins vao vazar... O que se pode fazer é retirar um pouco de agua da maternidade pela parte de cima, e deixar que ela encha novamente por conta propria, afinal é pra isso que servem os buracos...

 

É mais facil "abanar" devagar a maternidade do que andar a tirar água. Mas tu é que sabes a técnica que preferes, Andre. Utiliza a que mais te convem :puppydogeyes:

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais facil "abanar" devagar a maternidade do que andar a tirar água. Mas tu é que sabes a técnica que preferes, Andre. Utiliza a que mais te convem ;)

 

Abx

 

Acabei de fazer uma TPA agora... :wink: aproveitei e fiz uma limpezazinha á maternidade! utilisei a tecnica que me disseste! acho que é muito mais facil do que estar a tirar agua, é verdade. Mas tambem ei de exprimentar ;) uma coisa que nao consegui fazer foi: puxar a agua do garrafão para dentro do aquario! :puppydogeyes:, do aquario para o garrafão consegui, mas ao contrario nao... porque será? eu puxo com a boca, ou às vezes faço pressao com a saida da agua do filtro.

 

Abraços aquarioloficos!



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de fazer uma TPA agora... :tongue: aproveitei e fiz uma limpezazinha á maternidade! utilisei a tecnica que me disseste! acho que é muito mais facil do que estar a tirar agua, é verdade. Mas tambem ei de exprimentar love you uma coisa que nao consegui fazer foi: puxar a agua do garrafão para dentro do aquario! :mrgreen:, do aquario para o garrafão consegui, mas ao contrario nao... porque será? eu puxo com a boca, ou às vezes faço pressao com a saida da agua do filtro.

 

Abraços aquarioloficos!

 

 

A ponta da mangueira q esta no garrafao tem q estar acima do nivel da ponta q esta no aquario.... de outro jeito vc nunca ia conseguir, a nao ser com uma bomba... :twisted:

 

 

Coloca o garrafao em cima de um banco ao lado do aquario e puxe com a boca, experimente denovo...

 

boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.