Caudas Rasgadas


patnevoa

Recommended Posts

;)chainsaw Olá pessoal,

 

Cá venho eu chatear-vos outra vez.... Parecia tudo bem até ontem que fiz o TPA dos meu 2 aquas de 60l, quando vi uma das minhas guppy fêmea com a barbatana dorsal rasgada. Pensei: roçou-se numa pedra, não há-de ser nada.... Hoje quando cheguei a casa tenho outra fêmea com a cauda rasgada ao meio chainsaw . Tenho neste aqua bem plantado 2 aumpularias douradas 2 cory schwartzi 2 machos e 4 femeas (2 doentes?). o outro aqua é a "creche" com 1 ampulária dour. vários alevins de guppy e 5 corys leop bébés.

 

O que fiz: teste 5 em 1 da Tetra, tudo normal. Testye Ph 7,2.

aumentei 2º a temp para 28ºC e adicionei 15ml de general tonic da Tetra e tirei o carvão do filtro eheim mochila 2042, e do filtro da aquapor também. Tratei os 2 aquas...

 

Falta fazer alguma coisa?? ponho sal??

 

Agradecia comentários!!! Ou tou a fazer "borrada"???

 

Obrigada e desculpem o testamento...

Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca pouco sal... isso por vezes podem ser parasitas ou assim... eu experimentava umas vitaminas, pois eu tinha alguns com caudas um pouco rasgadas e depois de colocar as vit deu resultado...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado! As ampulárias e os corys não gostam de sal.

Ok, mas não tenho onde colocar as ampulárias e as corys... O q me sugerem?!?!

ouvi falar de banhos com sal?!?! Fora do aqua... num balde. sabem como é? quanto e qual sal uso para x litros de água??

 

Obrigada,

Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Bettas e Guppys (juntos), mais duas Corys e alguns Tetras. De vez em quando aparece um Guppy, o da cauda maior, com um rasgo... mas de vez em quando também uma fêmea Betta os tem... Se não for caso de parasitas, isso reconstitui-se sem qualquer tratamento, pelo menos eu nunca o fiz e as caudas dos ditos estão a recompor-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Nestes dois dias de tratamento, a guppy q tinha a cauda dorsal rasgada tem-na quase desaparecida, mas há outra sempre atrás dela a morde-la :) e tenho um macho meio esquisito.... estou com a temp a 29º C e ainda com o tratamento....

 

Vamos lá ver como se portam hoje...

 

Obrigado pela ajuda!

 

Bjos Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, nesse caso o que eu faria era, das duas uma:

Ou um aquário pequeno para a separar desses e recuperar a cauda ou uma maternidade... para tentar o mesmo efeito. Para o novo aquário, há um líquido composto por bactérias que acelera o ciclo, elimina a toxicidade e introduz bactérias. Já usei e resultou. Chama-se Tetra SafeStart...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é.... banana rock o macho que andava esquisito evaporou-se... e as duas fêmeas estão piores. Sempre no fundo do aqua. Peguei nelas á mão e coloquei-as numa maternidade que é daquelas grandes com uma pedra difusora a bombar ar lá pra dentro....

 

a que tinha a barbatana dorsal desaparecida tem uma ferida ensanguentada por cima da cabeça e na barriga, parece ter sangue lá dentro....

a outra com a cauda rasgada ao meio tá pior e junto ao corpo parece também estar em ferida...

 

Já estou a perder a esperança...

 

o que faço???

 

Bjos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

Elas ainda estão vivas (mal).... reparei que estão a expelir uma coisa esquizita meio transparente/esbranquiçada, tipo os ovos, sei lá.... e não comem desde ontem...

 

Pus o carvão e vou fazer amanhã um TPA bastante profundo, aspirar bem a porcaria toda, etc.

a temperatura ainda está nos 29º, continua assim??

É que eu estive na loja onde costumo ir e disseram para fazer o tratamento dos 4 dias, q acabou hoje e depois um TPA exaustivo, passadas 24h desse TPA ver os sintomas e depois ver como se faz a medicação. É isso certo??

 

Obrigada por tudo pessoal, mas não as queria perder :crazyeyes:

 

:crazyeyes:

 

Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, pessoal... Tou de luto, as minhas meninas morreram e para ajudar á festa o meu 1º macho q coloquei no aqua... o mais lindo de todos....vngnrigonbfbnfobn (para não dizer coizas feias), também se foi....

 

Fiquei com 2 fêmeas... , 2 corys, 2 ampulárias douradas e toca de colocar carvão e esperar 24h para os tpas e ontem comprei um novo medicamento que o dono da loja onde tenho ido me recomendou...(agora não o tenho aqui, não sei o nome).

 

Tirei as ampulárias para o outro aquário e tou a fazer o tratamento neste... a ver se se safam estas duas... mas o mais curioso, é que mal tirei os caracóis as corys começaram logo a vir cá para fora a "brincar", será que é alguma incompatibilidade?? estarão as apulárias infectadas?!?!

 

E agora?!?!?! vão começar a morrer alevins no outro aqua?!?!

 

o que é q eu faço afinal com as bichas?!?!

 

Obrigada

Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, uma razia como essas é de ter pena no entanto olha, estuda o que deu certo e o que não deu. Arrisca com moderação. Com tudo isto, ganhas muita experiência para cuidar de futuros habitantes do teu aquário.

Por agora calma, faz tudo certinho e não te desfaças das ampulárias... não deve ser delas estarem infectadas ou não... Talvez um choque de comportamentos... talvez as Corys se sintam ameaçadas por elas... sei lá... podem ser 'n' motivos...

Boa sorte daqui prá frente... e não desanimes porque tudo na vida é assim... tal como na aquariofilia...tem altos e baixos...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, uma razia como essas é de ter pena no entanto olha, estuda o que deu certo e o que não deu. Arrisca com moderação. Com tudo isto, ganhas muita experiência para cuidar de futuros habitantes do teu aquário.

Por agora calma, faz tudo certinho e não te desfaças das ampulárias... não deve ser delas estarem infectadas ou não... Talvez um choque de comportamentos... talvez as Corys se sintam ameaçadas por elas... sei lá... podem ser 'n' motivos...

Boa sorte daqui prá frente... e não desanimes porque tudo na vida é assim... tal como na aquariofilia...tem altos e baixos...

 

Um abraço

 

Olá RuiRP,

 

Obrigada....

Ontem à noite não houve novidades dramáticas... (ufa!) vou continuar o novo tratamento até ao fim e esperar pelo melhor...

depois dou notícias.

 

bjos

Pat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais