Regal Publicado Junho 3, 2004 Publicado Junho 3, 2004 Boas, Aqui à uns dias comprei umas Valisnérias Gigantes e antes de as colocar no aqua passei-as por água e descobri no meio um tipo de lesma branca e pequena. Pelo sim, pelo não, tirei-a e deitei-a fora. Será que era prejudicial?
Sérgio Leal Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 desconheco lesmas de água doce e os seus habitos... nunca tive nenhuma, mas sei que existe uma variedade europeia que por acaso é muito bonita... mas acho que se alimenta de plantas nao tenho a certeza porque nunca investiguei muito por isso dependendo do que queres dizer com fazer mal, talvez faca tens a certeza que era uma lesma? e nao uma minhoca branca? porque nao a guardaste num aquario mais pequeno ou num frasco de compota grande a tentar ver o que ela fazia? e tentar ver se fazia mal... agora deitaste fora e nunca saberas o que era Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Regal Publicado: Junho 3, 2004 Autor Publicado: Junho 3, 2004 Ya! Tens razão! Era mesmo uma lesma, não era uma minhoca! Se me aparecer mais vou fazer como dizes! Vou guardar num aqua à parte. Já vi que és amante dos invertebrados de água doce, por isso, peço-te desculpa pelo meu acto. Não voltará a acontecer!
Sérgio Leal Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Olá se era uma lesma de água doce, era uma oportunidade em 1 milhao de estudar e observar um animal que raramente se encontra nao tens que me pedir desculpas por nada so queria ajudar nao acho logico primeiro destruir e depois perguntar "o que era?"... essa a politica dos governantes e dos militares, mas nao dos cientistas e dos amigos da natureza Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Regal Publicado: Junho 3, 2004 Autor Publicado: Junho 3, 2004 Sérgio, isto aconteceu no Sábado! Ando à estes dias todos a pensar nisso! Foi uma reacção de momento! Toda a gente erra! Desculpa, errei1 Devia ter guardado e estudado.
Sérgio Leal Publicado: Junho 5, 2004 Publicado: Junho 5, 2004 Olá outra vez será qua a lesma que tiveste é esta da foto? Spongilla sp. esta lesma têm até 4 cm e alimentam-se de algas, placton e detritos, não fazem mal nenhum à plantas e são rarissímas ou seria esta, que até agora ainda não consegui ver ninguem que a identificasse... nem que soubesse de que se alimentam... e é ainda mais rara que a primeira Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Regal Publicado: Junho 7, 2004 Autor Publicado: Junho 7, 2004 Não! Nada disso! Era quase espalmada, tipo "linguado", mais ou menos. A cor era, mais ou menos como a 1ª foto, esbranquiçada, e tinha, mais ou menos, 8 mm. Pode ser que ainda se transformasse em algo parecido com as fotos, não sei!
Sérgio Leal Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Olá será que eram deste tipo... Alboglossiphonia striata Alboglossiphonia heteroclita Alboglossiphonia hyalina Hirudo medicinalis ou entao vê mais em http://people.freenet.de/Egelgalerie/Fotogalerie.htm a ver se consiguimos indentificar o que tu tinhas Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Regal Publicado: Junho 7, 2004 Autor Publicado: Junho 7, 2004 Quase de certeza que era a da 2ª foto. A da 1ª e 4ª não era! Pode ser que fosse a 3ª, mas ela tinha umas pintas, mas era muito pequena. Qual era a importância deste bichinho?
Sérgio Leal Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Olá só para saber o que era apenas curiosidade, eu gosto de invertebrados... a da 4ª foto é uma sanguessuga normal das pessoas das que sugam pessoas e são usadas na medicina para curar certas doenças as outras são todas sanguessugas dos caracóis, por isso se tens caracóis não quererás ter destas sanguessugas no meu caso isso seria a pior praga que poderia existir existem sanguessugas que se especializaram em determinado tipo de caracóis ou peixes e que apenas atacam esses caracóis e peixes e mais nada acho estas coisas interessantes Na áustria e hungria existe populações únicas de sanguessugas apenas por curiosidade Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Regal Publicado: Junho 7, 2004 Autor Publicado: Junho 7, 2004 Então, quer dizer que, não sabendo, até fiz bem deitá-la fora, visto o meu plantado ir ter caracóis?
Sérgio Leal Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Olá sim se queres ter caracóis fizeste o melhor que poderias ter feito Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Regal Publicado: Junho 7, 2004 Autor Publicado: Junho 7, 2004 Obrigadão! um gajo está sempre a aprender!
Recommended Posts