novo nano


dark_in

Recommended Posts

Boa noite, bem como indica no topico estou a fazer 1 nano.. meti lá camaroes red cherry.

O nano leva cerca de 20 litros.. é um cubo, tem filtro de 300l/h termostato de 50w..

amanha adiciono as bacterias..

 

Gostava de saber quanto tempo esperar para meter lá os meus pequenotes, cerca de 75 a 90 bebes molly´s ..

Gostava de saber se os plecos comuns e coridoras albinas podem ir para lá para ajudar a limpeza.. ou se vão ter tendencia a devorar os pequenotes

E a temp. ideal.. para o crescimento

 

Fico a espera de resposta

 

obrigado [[]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te queria desmoralizar, mas parece-me que para essa quantidade enorme de mollys deves precisar de um aquario um pouco maior... E colocastes os red's sem fazer ciclagem? Eles são muito sensiveis a nitratos :rolleyes:

 

Corys podes pôr, de preferencia daquelas bem pequeninas, pigmeus, acho que é esta variedade! Plecto evita.. cresce muito... se é para algas põe netrinas!

 

A temperatura ideal deve ser entre 25-27ºC. Vais adicionar sal à água? Na secção de viviparos li que as mollys para crescerem saudavelmente com percentagens de sobrevivencia acima de 70% precisam de agua salobra... e as corys não gostam mesmo nada...

Perde algum tempo a estudar o que vais fazer, porque a ideia parece-me muito "verde" e caso surjam mais duvidas, tamos ca é pra ajudar!

 

Abraços

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te queria desmoralizar, mas parece-me que para essa quantidade enorme de mollys deves precisar de um aquario um pouco maior... E colocastes os red's sem fazer ciclagem? Eles são muito sensiveis a nitratos banana rock

 

Corys podes pôr, de preferencia daquelas bem pequeninas, pigmeus, acho que é esta variedade! Plecto evita.. cresce muito... se é para algas põe netrinas!

 

A temperatura ideal deve ser entre 25-27ºC. Vais adicionar sal à água? Na secção de viviparos li que as mollys para crescerem saudavelmente com percentagens de sobrevivencia acima de 70% precisam de agua salobra... e as corys não gostam mesmo nada...

Perde algum tempo a estudar o que vais fazer, porque a ideia parece-me muito "verde" e caso surjam mais duvidas, tamos ca é pra ajudar!

 

Abraços

 

ja tive antes mollys e cresceram algumas, n costumam morrer, quanto ao sal n meto, nem nunca meti.. o aqua sempre é melhor que as maternidades.. n sei as medidas ao certo por isso disse 20 litros tlx seja mais tlx menos n sei bem...

o filtro ja tinha bacterias do aqua antigo.. vou ver se tiro os reds e adicionar as bacterias.. mas já agr depois de as adicionar posso metelos logo lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas já agr depois de as adicionar posso metelos logo lá?

 

Não convinha... pelo menos espera uns dias...o minimo devia ser uma semana, e para ajudar a coisa, nas tpas vai adicionando agua do outro aquario que sempre tras umas bacterias extra!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convinha... pelo menos espera uns dias...o minimo devia ser uma semana, e para ajudar a coisa, nas tpas vai adicionando agua do outro aquario que sempre tras umas bacterias extra!

 

obrigado a todos.. dnentro de 1 ou 2 semanas passo os peixes po aqua..

a cresce vai ser uma batalha dura...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.