O meu primeiro aqua **UPDATE**


Razstec

Recommended Posts

Pessoal este e o meu primeiro aqua, queria ouvir sujestoes e criticas para que o possa melhorar, gostava também de ouvir a vossa opinião sobre que outras espécies de peixes posso juntar aqui.

Obrigado

 

Aqua=50x30x30

Espécies= 6 Guppys, 2 guppys bebes, 3 neons, 2 corridora, 3 falsos neons, 1 betta, 1 kully, 6 caracois, 2 molly, 11 shrimp red cherry e 3 green shrimp.

Plantas= Java moss, Ambulia sessiliflora, Limnophila aromatica, Ludwigia glandulosa.

 

Fotos:

 

 

dscf0008uk3.th.jpg

dscf0009br4.th.jpg

dscf0010xd4.th.jpg

dscf0235sz3.th.jpg

dscf0083qk1.th.jpg

dscf0244vm6.th.jpg

dscf0235yu2.th.jpg

dscf0186qo2.th.jpg

dscf0244tr8.th.jpg

dscf0242nx8.th.jpg

 

Vídeos:

 

 

 

Já agora comprei este alimento no miau, os meus peixes parecem gostar mas digam-me se isto e o mais indicado.

 

Flocos Premium 100ml

 

FLOCOS Premium é um alimento completo em forma de flocos, de alto teor proteico, destinado para a alimentação diaria de todos os peixes tropicais. A composição§Ã£o de elementos de alimentação principal e alternativo estimula o excelente desenvolvimento dos peixes, por cobrir por completo as necessidades energéticas dos peixes.

 

Modo de Usar: Ofereça Flocos Premium aos seus peixes várias vezes ao dia em pequenas porções.

 

Composição Básica do Produto:

Flocos Premium

Humidade 8 % Proteína bruta 45 % Matéria fibrosa 5 % Matéria Gordura 4 %

 

Vitaminas por Kg:

Vitamina A 20000 IE

Vitamina D3 1500 IE

Vitamine E 100mg

Vitamina C 120 mg

 

 

 

Obrigado

 

 

ps: o tubarão que vem na imagem infelizmente já morreu mas em principio vou comprar outro.

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Já sabes que te vão criticar por teres guppys com neons.Outra coisa é o betta com neons que segundo dizem ratam as caudas.Mas eu ando na mesma situação que tu e até hoje não tive nenhum problema,se bem que a litragem do meu aqua é de 300L e o teu nem metade sequer é nem lá perto.Mas juntar ainda mais peixes não me parece muito bem,só se for um otto é que já tens alguma população para a litragem que é...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal este e o meu primeiro aqua, queria ouvir sujestoes e criticas para que o possa melhorar, gostava também de ouvir a vossa opinião sobre que outras espécies de peixes posso juntar aqui.

Obrigado

 

Aqua=50x30x30

Espécies= 5 Guppys, 7 guppys bebes, 4 neons, 3 falsos neons, 1 betta, 1 kully, 6 caracois, 1 molly, 11 shrimp red cherry e 3 green shrimp.

Plantas= Java moss, Ambulia sessiliflora, Limnophila aromatica, Ludwigia glandulosa.

 

 

ps: o tubarão que vem na imagem infelizmente já morreu mas em principio vou comprar outro.

 

se der para colocar fotos maiores era óptimo.

Pela minha experiência (que foi má no arranque) coloca poucos peixes de cada vez! Os filtros estão ainda muito no inicio e ainda não estabilizaram. Antes de voltares a comprar novos peixes deixa passar umas semanas para ver como corre.

 

Quando as plantas crescerem vais ver que isso ficar fixe. Não consigo perceber se está encostado a uma parede ou não, caso esteja, parece-me que não tem papel... fica sempre bem e dá realce ao aquário.

 

falta aí uma coisa essencial para qualquer aquário (mesmo com caracóis) limpa fundos. são pacíficos e resistentes... e tratam da limpeza...

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, o fundo e de papel as plantas ainda so estão num canto e uma pequena no meio para alem da java que apenas pus pequenas proporções no fundo.

 

Porque e que me vao criticar por ter guppys e neons??

Ate agora o betta nao tem feito nada a nenhum peixe e os neons tambem nao se chegam ao pe dele.....

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que estas estejam melhores.

Obrigado

 

perfeito...

 

já tens aí uns bichinhos muito giros, volto a referir limpa fundos, vais ver que depois de os teres não queres outra coisa. E ajudam muito na limpeza do aquario. Os neons e os guppys acho que é por causa do ph que são diferentes.

 

E um tronco pequeno a trás dava-lhes sempre um pouco de sitio para eles se esconderem, para algum peixe um pouco mais tímido.

 

As plantas quando crescerem vão dar muita vida ao aquário... vai colocando fotos da evolução disso.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

perfeito...

 

já tens aí uns bichinhos muito giros, volto a referir limpa fundos, vais ver que depois de os teres não queres outra coisa. E ajudam muito na limpeza do aquario. Os neons e os guppys acho que é por causa do ph que são diferentes.

 

E um tronco pequeno a trás dava-lhes sempre um pouco de sitio para eles se esconderem, para algum peixe um pouco mais tímido.

 

As plantas quando crescerem vão dar muita vida ao aquário... vai colocando fotos da evolução disso.

 

 

Obrigado, em relação ao ph dos guppy e neons anda tudo na mesma onda...nao a grande espiga, o tronco ja foi encomendado e vai ficar no canto onde tenho o filtro visto ja trazer uma planta la plantada fica a tapar o filtro.

 

Outra coisa, reparei agora que o meu betta andava sempre no meio das plantas e desde que pus a molly no aquario e ela comecou a ir para la ele numca mais la pos os "pes", inclusive a molly agora foi para o pe do betta e este fugio....isto e normal um peixe como um betta fugir de uma molly???

 

e aproveitando que limpa fundos me aconselhas??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, em relação ao ph dos guppy e neons anda tudo na mesma onda...nao a grande espiga, o tronco ja foi encomendado e vai ficar no canto onde tenho o filtro visto ja trazer uma planta la plantada fica a tapar o filtro.

 

Outra coisa, reparei agora que o meu betta andava sempre no meio das plantas e desde que pus a molly no aquario e ela comecou a ir para la ele numca mais la pos os "pes", inclusive a molly agora foi para o pe do betta e este fugio....isto e normal um peixe como um betta fugir de uma molly???

 

e aproveitando que limpa fundos me aconselhas??

 

Obrigado

 

coridoras, não são nada complicados de manter, muito brincalhonas se tiveres 2.

 

quanto aos territorios é muito normal os peixes tentarem impor o seu espaço. O comportamento vai variando de bicho para bicho... tive um beta que era muito calminho e que morreu quando lhe arranjei uma femea que não o largava. O meu segundo beta, era estranho, não se metia com ninguem a não ser na hora da comida... aí tornava-se uma peste.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado, vou fazer isso, em relacao a população eu estava a pensar arranjar uma corridora como me aconselhas-te 2 femeas betta egosto muito dos koi angeltail mas nao sei se serao indicados, os discus tambem sao muito fixes mas ja me disseram para nao fazer isso porque sao muito agressivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado, vou fazer isso, em relacao a população eu estava a pensar arranjar uma corridora como me aconselhas-te 2 femeas betta egosto muito dos koi angeltail mas nao sei se serao indicados, os discus tambem sao muito fixes mas ja me disseram para nao fazer isso porque sao muito agressivos.

1º para já esse tubarao martelo ou kuhli daqui a 1 ano e meio ou 2 anos vai ter quase o tamanho do teu aquario......... depois tens fauna de mais no teu aquario pois os guppyes daqui a um ano vao ser centenas se noa os tirares dai.

Depois para pores corydoras tens de tirar uns quantos bichonhos desse aqua( eu aconselhava o tubarao martelo e o betta) pois ja tens muita fauna par aum aqua tao pequeno.

Mete isso com mais plantas e em vez de teres tao poucos neons e varias especies mete um cardume de neons como deve de ser(6 pa cima). par apores duas bettaas femas nao valeria a pena pois o amcho num aqua desses ia-te matar as femeas e como ja referi ja tens peixes amais para esse aqua.........

 

DISCOS???????AGRESSIVOS???????? tu nem 2 discos sosinhos podias ter nesse aqua quanto mais acompanhado comos bochos que ai tens!!! mas pronto e muito normal para o 1º aquario..........

Quanto ao betta ele um dia vai-te começar a matar os guppyes porque eles nao gostam muito de caudas compridas pois confundem com outro macho da sua especie ja se sabe no que da juntar dois machos bettas.......

 

Na miha opiniao tira dai o tubarao os neons falsos planta isso com força mete ai uns troncos tira os guppyes e deixa os noons verdadeiros uns 10 e mete corydoras (2 ou 3) e o aqua fica com um aspecto bonito assim e nao tem populaçao a mais..... de resto acho que para primeiro aquario nao fizeste muita asneira...=)

 

 

Desculp+a o testamento espero que tenha ajudado em alguma coisa se tiveres mais alguma duvida podes adicionar ao mail......:!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

 

 

:)

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, obrigado pela info, em relação ao tubarao como disse ele morreu na terça ;)

Em relação a população eu queria o mais diversificado possivel mas to a ver que nao me posso esticar muito :twisted:

 

Telvez um dia que tenha mais espaço possa fazer uma coisa maior...ate la....este vai ter de servir.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, o fundo e de papel as plantas ainda so estão num canto e uma pequeno no meio para alem da java que apenas pus pequenas proporções no fundo.

 

Porque e que me vao criticar por ter guppys e neons??

Ate agora o betta nao tem feito nada a nenhum peixe e os neons tambem nao se chegam ao pe dele.....

pensava que ja tinhas peixes sem cauda :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para 1º aquario deves ter tido uma ajudinha :puppydogeyes:

 

 

Sim tens razao...tive uma ajudinha mas o gajo acabou por ser ainda mais cepo do que eu...enfim a culpa é minha que lhe dei ouvidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A :puppydogeyes: s fotos continuam do mesmo tamaho e penso que a tua eluminaÇao seja um pouco fraquina

 

 

Sim, neste momento estou a usar um candeiro de secretaria enquanto nao resolvo esse problema da Iluminação.

 

Obrigado pelas dicas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade pus o velho a ler o jornal a luz da vela.... banana rock

 

ok para quem nao percebeu este BENINHO foi o caramelo que me apoiou nesta ideia, por isso podem-me dar os parabens e mandar as criticas para ele que me aconselhou mal :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.