AntonioMiguel Publicado Junho 1, 2004 Publicado Junho 1, 2004 Boas mais uma vez!!! Vamos por o seguinte problema: Imaginando que temos um aquario grande....já estabilizado com uns peixitos e que na altura da montagem foram colocadas placas de fundo e areao por cima.... com algumas elodeas, que se desenvolveram a olhos vistos. Tendo em conta que agora o filtro de fundo não está a funcionar e a camada de areao tem ai entre 3 a 4 cm, a diversidade de plantas é grande, e estão estáveis...nem crescem muito nem morrem muito, será possivel adicionar algum areao sem estragar tudo? Ou tenho de desfazer tudo...tirar as placas fazer um substrato fertil e começar do ZERO? Agradecia uns comentários! Aquario 1.50 x 50 x 40 iluminção (fraca) 116 watt filtro eheim 2215 (620L/h) filtro ecco 2235 (580L/h) Co2 caseiro 250 watts aquecimento bomba de ar á noite para oxigenar um pouco Peixes 2 escalares 1 disco (coitadinho sente-se só) meia duzia de guppys 2 plecos 1 zebra (tb solitária) 1 pinguim 1 tubarao bicolor(parece o clube dos solteirões!!!) 2 tetra (parecem cardinais mas são pretos, não me lembro o nome) 2 pristellas fiquem bem e deem-me umas opiniões, sugestões ou criticas. Obrigado e bons mergulhos!!! O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Luis Queiroga Publicado: Junho 1, 2004 Publicado: Junho 1, 2004 Podes acrescentar areão (lavado) e, se quiseres tirar as placas. Põe uma mangueira a sifonar os sedimentos se as tirares. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
AntonioMiguel Publicado: Junho 2, 2004 Autor Publicado: Junho 2, 2004 já agora sem substrato fertil....que altura deve ter o areão? E tirar as placas não estava muito interessado....pois iria dar um trabalhão do caraças... mas se tiver de ser!!! É que tenho umas quantas plantase gostava de as manter mais ou menos como estão... excepto umas que teimam em soltar-se!!! Obrigado e bons mergulhos!!! O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Luis Queiroga Publicado: Junho 2, 2004 Publicado: Junho 2, 2004 Podes desactivá-lo e deixá-lo no sítio. Quanto a altura do areão, não sei, talvez 8-10 cm, mas depende das plantas que queres manter. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
AntonioMiguel Publicado: Junho 9, 2004 Autor Publicado: Junho 9, 2004 Luis..... ...e a água que anda lá debaixo??? É que cada vez que faço uma tpa ponho a mangueira numa das torres e saco a água por lá....mas vem com um cheiro!!!!! Isso é bom é mau??? Obrigado fhurir O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Luis Queiroga Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 SE queres desactivar o FBF, saca as torres e deixa a sujidade que constituirá fertilizante. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
AntonioMiguel Publicado: Junho 9, 2004 Autor Publicado: Junho 9, 2004 ok.... vou fazer isso! Brigado fiquem bem fhurir O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
Recommended Posts