Recommended Posts

Publicado

Boas mais uma vez!!!

Vamos por o seguinte problema:

Imaginando que temos um aquario grande....já estabilizado com uns peixitos e que na altura da montagem foram colocadas placas de fundo e areao por cima.... com algumas elodeas, que se desenvolveram a olhos vistos. Tendo em conta que agora o filtro de fundo não está a funcionar e a camada de areao tem ai entre 3 a 4 cm, a diversidade de plantas é grande, e estão estáveis...nem crescem muito nem morrem muito, será possivel adicionar algum areao sem estragar tudo?

Ou tenho de desfazer tudo...tirar as placas fazer um substrato fertil e começar do ZERO?

Agradecia uns comentários!

Aquario 1.50 x 50 x 40

iluminção (fraca) 116 watt

filtro eheim 2215 (620L/h)

filtro ecco 2235 (580L/h)

Co2 caseiro

250 watts aquecimento

bomba de ar á noite para oxigenar um pouco

Peixes

2 escalares

1 disco (coitadinho sente-se só)

meia duzia de guppys

2 plecos

1 zebra (tb solitária)

1 pinguim

1 tubarao bicolor(parece o clube dos solteirões!!!)

2 tetra (parecem cardinais mas são pretos, não me lembro o nome)

2 pristellas

fiquem bem e deem-me umas opiniões, sugestões ou criticas.

Obrigado e bons mergulhos!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Publicado:

Podes acrescentar areão (lavado) e, se quiseres tirar as placas.

Põe uma mangueira a sifonar os sedimentos se as tirares.

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

já agora sem substrato fertil....que altura deve ter o areão?

E tirar as placas não estava muito interessado....pois iria dar um trabalhão do caraças... mas se tiver de ser!!!

É que tenho umas quantas plantase gostava de as manter mais ou menos como estão... excepto umas que teimam em soltar-se!!!

Obrigado e bons mergulhos!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Publicado:

Podes desactivá-lo e deixá-lo no sítio.

Quanto a altura do areão, não sei, talvez 8-10 cm, mas depende das plantas que queres manter.

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Publicado:

Luis.....

...e a água que anda lá debaixo???

É que cada vez que faço uma tpa ponho a mangueira numa das torres e saco a água por lá....mas vem com um cheiro!!!!!

Isso é bom é mau???

Obrigado

fhurir

Publicado:

SE queres desactivar o FBF, saca as torres e deixa a sujidade que constituirá fertilizante.

Publicado:

ok.... vou fazer isso!

Brigado fiquem bem

fhurir