Opiniões do meu aqua


chc

Recommended Posts

Boas este e o meu primeiro tópico neste fórum que já li e reli...Aproveito também para felicitar este fórum!

Tenho aquários já à 10 anos mas mesmo assim não percebo nada disto, mas la vão as minhas tentativas dando resultado e só agora comecei com as plantas vivas mesmo assim tenho umas artificiais pois ainda me assusta a ideia de as manter, vamos ver no que dá!

 

Este aquário já tem 3 anos comigo e depois de varias modificações por fim filo assim e com tempo tenciono ali ao pé da mascara fazer um relvado mas isso ainda vou ter de estudar como!

 

A montagem esta acabadinha de fazer, ainda esta sem peixe nenhum, só tem mesmo a decoração e agua.

 

 

Pic_14748_1.jpg

 

 

Quero comentários e ideias principalmente em relação a plantas, e já agora como consigo por plantas no aquário já com água.

 

Abraços...

cumprimentos

 

Carlos Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e bem vindo

 

eu pessoalmente não gosto de aquarios com decoração artificial em vez dessa mascara e das ruinas colocava uns troncos com umas anubias e umas rochas, até o relvado que queres por ficava muito mais bonito.

quanto as plantas há muitos factores a ter em conta quanto a mantelas.

ante do pessoal ajudar mais coloca ai o setup do aquario e quais as plantas que tens até agora.

plantas com agua no aquario podes colocar em qualquer altura basta aproveitar a altura da troca de agua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero comentários e ideias principalmente em relação a plantas, e já agora como consigo por plantas no aquário já com água.

 

É simples.

1º - Arregaças as mangas.

2º - Pegas na planta

3º - Metes o braço lá dentro e enterras a raiz da planta! :)

 

Os comentários vão ser basicamente: Tira as ruinas e a máscara! banana rock

Aproveita a plantar tudo o que quiseres agora para não andares depois a chatear a cabeça aos peixes.

Segue os conselhos do pessoal.

Umas rochas e uns troncos ramificados, ou não, ficam sempre melhor que as decorações artificiais.

 

Um abraço e bom trabalho!

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

eu realmente já tive troncos mas estas coisas eram as que tinha e não queria gastar muito mais € pois este aquário esteve parado um ano e a única coisa que aproveitei foi mesmo o aquário e estes "enfeites", quanto as plantas não sei o nome mas são essas duas do lado da mascara, mesmo para ver o que dá, a setup e o seguinte:

 

200 litros

 

o termostato não sei a marca mas sei que é de 200w

 

iluminação e uma lâmpada de 90cm de 30w

 

filtro e um rena filstar

 

e não sei o que dizer mais

Editado por chc

cumprimentos

 

Carlos Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É simples.

1º - Arregaças as mangas.

2º - Pegas na planta

3º - Metes o braço lá dentro e enterras a raiz da planta! banana rock

:) Arregaçar mangas normalmente ando de manga curta quando ando de volta disto, ou seja ultimamente tem sido quase todos os dias

 

Obg

cumprimentos

 

Carlos Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, troncos podes arranjar de videira que são os mais faceis de apanhar por ai.

estás a pensar num tapete mas só com 30W de luz para 200L é muito pouco.

as plantas parece uma anubia e um feto de java.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê que plantas queres e vai aos fóruns de oferta e procura que de certeza que arranjas ou barato ou de graça!

pois barato e esse o problema que tenho aqui na minha zona, acho tudo muito caro aquelas plantas ao pé da mascara dei 16€ por cada uma...

cumprimentos

 

Carlos Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, troncos podes arranjar de videira que são os mais faceis de apanhar por ai.

estás a pensar num tapete mas só com 30W de luz para 200L é muito pouco.

as plantas parece uma anubia e um feto de java.

anubia é aquela mais pequena nao é? :oops:

cumprimentos

 

Carlos Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim é a mais pequena

16 euros!!!!!!! :oops:

 

isso vem pintado a ouro..... vai ao sub forum de oferta/procura que tens lá muito pessoal com plantas boas e a bom preço.

 

já agora completa o perfil para sabermos de onde és.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prontos assim ja esta melhor amanha trato do resto dos meus dados..

 

Pois é Dubai deve de ser mas é assim aqui em Tomar tudo caro, mas nem me lembrei de pedir a naturalidade da tabela desta gente mas vou tratar de saber ai vou vou :oops:

 

já agora sei que este nao é o local certo para perguntas mas que iluminação deve de por ali?ou só depois de decidir o que lá quero por e que posso pensar nisso

Editado por chc

cumprimentos

 

Carlos Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não quiseres gastar dinheiro em plantas considera a hipotede de ciclideos africanos.

São bem bonitos e podes fazer coisas engraçdas com apenas areia e rochas e pouca iluminação.

Vê no sub-fórum relativo a estes aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não quiseres gastar dinheiro em plantas considera a hipotede de ciclideos africanos.

São bem bonitos e podes fazer coisas engraçdas com apenas areia e rochas e pouca iluminação.

Vê no sub-fórum relativo a estes aquários.

a minha questão não e bem querer ou não gastar dinheiro só que há certas coisas que acho muito caro tal como o valor que dei pelas plantas este aquário vai ser assim o próximo então vou arrancar com a tentativa de fazer um aquário com espécies do lago de Malawi.

cumprimentos

 

Carlos Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.