joaopedromartins Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 Boa tarde, tenho um novo aquario e queria mudar as lampadas que vieram com ele. E uma boa combinaçao uma aqua-glo com sun-glo ou aqua-glo com flora-glo? Quem tiver destas lampadas, as plantas tem crescido bem e bonitas ? Obrigado. Cumprimentos! Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 (editado) Boas, Eu sinceramente não te consigo ajudar pelo nome das lâmpadas. Se fores investir em lâmpadas dessas ditas "próprias para aquários", gastas muito mais dinheiro, e no fim de contas são lâmpadas iguais às outras. Tenta ver os kelvins das lâmpadas, e assim até vais ter mais gente a ajudar-te! Mete o setup do aquário, assim também é melhor. Abraço Editado Fevereiro 7, 2008 por Rui90 Citar
cordova_fm Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 (editado) Fala amigo! Eu tenho no meu aqua uma Flora Glo e uma Aqua Glo. Porém, tenho também em conjunto 2 fluorescentes compactas de 25W e 6500K cada. Essa combinação tem dado bom rendimento, com bom crescimento das plantas. Acho que o custo benefício é bom..o meu aqua tem aprox 125L. Abraço. Editado Fevereiro 7, 2008 por cordova_fm Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Fala amigo! Eu tenho no meu aqua uma Flora Glo e uma Aqua Glo. Porém, tenho também em conjunto 2 fluorescentes compactas de 25W e 6500K cada. Essa combinação tem dado bom rendimento, com bom crescimento das plantas. Acho que o custo benefício é bom..o meu aqua tem aprox 125L. Abraço. Não duvido que tenha dado bom resultado, mas já viste se existe alguma diferença entre as lâmpadas que vêm com uma caixinha toda pipi e a dizer que são próprias para aquários, das lâmpadas ditas normais compradas pelas especificações que pretendes numa qualquer loja de material eléctrico? Diga-se diferença no aquário, nas plantas concretamente... A única diferença que se vê é na carteira! Aí sim, as lâmpadas "próprias" para aquários são mais caras, bem mais... Se não acreditas, espera pela opinião de um membro mais experiente... Abraço Citar
Recommended Posts