Síndrome do emagrecimento --> ventre seco


Psyfactor

Recommended Posts

Olá a todos.

Alguém sabe uma cura possível para a chamada "tuberculose dos peixes"?

Tenho uma molly que apresenta todos os sinais desta doença, receio bem que não a vou conseguir salvar....

Tenho feito pesquisas, mas visto não saber o nome científico nem em inglês, não consegui apurar nada de nada..

Agradecia ajuda por favor..nem que seja a relatar experiências que tenham tido com esta doença..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Alguém sabe uma cura possível para a chamada "tuberculose dos peixes"?

Tenho uma molly que apresenta todos os sinais desta doença, receio bem que não a vou conseguir salvar....

Tenho feito pesquisas, mas visto não saber o nome científico nem em inglês, não consegui apurar nada de nada..

Agradecia ajuda por favor..nem que seja a relatar experiências que tenham tido com esta doença..

 

 

ola psyfactor eu pessoalmente já tive essa doença no meu aquario morreram os que estavam infectados e não foram poucos por sorte não se propagou aos outros agora eu acho que ainda não existe cura só sei que é muito contagiosa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Psyfactor

 

Pelo que sei essa doença é contagiosa e deves retirar imediatamente a molly do aquário para evitar a propagação da doença, cura deconheço e muitos dos sites de aquáriofilia que falam dessa doença negam haver tratamento:

 

TUBERCULOSE

 

 

A tuberculose se encaixa na parte de doenças graves, ela devasta um aquário se não identificada no começo.É conhecida como “Barriga-Seca”, pois o peixe fica magro, com o abdômen retraído, não se alimenta direito, as nadadeiras ficam destruídas, a coluna se deforma, o peixe nada desequilibrado. Não possui cura, o melhor a fazer é sacrificar o animal o quanto antes e fazer uma TPA no aqua, junto com sal, pois é uma doença que se espalha rápido e facilmente.

 

(Tópico em forum aquamundi)

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu nunca disse para desistires, eu tento sempre fazer o possivel quando os meus peixes estão a morrer (às vezes até faço demais). Não sei se o espectro do eSHa 2000 se aplica nesta doença mas podes experimentar, visto que não existe nenhum medicamento específico. Boa sorte :silly:

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está cada vez pior... já não há nada que possa fazer por ela, tenho a certeza... estou profundamente triste, esta molly teve dois meses péssimos.....

oodinium e popeye.... ficou curada, agora de repente aparece isto... acho que não passa desta noite, aliás tenho a certeza..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, morreu... &%%$# foi durante a noite, espero que não tenha sofrido:S

Obrigado a quem me ajudou banana rock

Abraço

 

 

lamento psfactor e triste quando os peixes morrem ja vou tarde mas tive a ver um dossier aqui em casa que tem muitas dooenças e vi aqui a tuberculose (ja nem me lembrava que tinha aqui isto) "a cura" que aqui tem é tripalavina ou calomelano na dose de 2 k de alimento durante 3 dias (nao sei o que e nem sei de que site tirei)....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Hmm boa! Fica para registo futuro!Também não sei o que é mas seja como for, obrigado pela contribuição! :Fade-color

 

Encontrei também esta info.

 

Tuberculose ou Barriga seca:

O peixe fica magro e com o ventre retraído. Pode ser causado por alimentação de má qualidade ou pouco variada. Dependendo do estado em que o peixe se encontra, a cura pode tornar-se difícil.

 

Para curar: Utilize bactericidas comerciais potentes ou estreptomicina.

http://www.hobbyland.bio.br/forum/viewtopi...17d1bf77f6486ea

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais