Recommended Posts

Ola a tds

 

tava a pensar montar uma sump no meu aqua de 60 cm... mas n tenho o aqua furado o que pensei foi em usar duas bombas de retorno. para controlar os niveis de água caso algumas das bombas desse problema ou faltasse a lux tava a pensar colocar o tubo que aspira a agua proximo da superficie tanto do aqua como da sump. mas n sei se é um projecto viável conto com a vossa experiência para me ajudar.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a tds

 

tava a pensar montar uma sump no meu aqua de 60 cm... mas n tenho o aqua furado o que pensei foi em usar duas bombas de retorno. para controlar os niveis de água caso algumas das bombas desse problema ou faltasse a lux tava a pensar colocar o tubo que aspira a agua proximo da superficie tanto do aqua como da sump. mas n sei se é um projecto viável conto com a vossa experiência para me ajudar.

 

obrigado

 

Não é fiavel. Tenta arranjar um overflow o melhor mesmo e furar o aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha sump è lateral e está ao mesmo nível do aquário,só que + alta e no vidro que fica para o aquário principal tem um corte que depois fechei com esquadros de vidro,assim como o passadiço.As medidas depois calculas.Tens assim um sump com overflow por gravidade e sem precisares de uma bomba com um débito e consumos muito grandes e nem grandes despesas.Fiz um desenho para melhor o demonstrar,só que não sei como inseri-lo.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais