Montar Aquario de 40cm


Hamaz

Recommended Posts

Olá a todos...

 

Amanha vou comprar um aquario da marca Nirox, alguém conhece? As medidas são: 40*26*30, sinceramente gostava de um de 60cm mas não encontro... alguém se existe algo na net? ou perto da zona de viana onde vendam esta marca?

 

A ajuda que precisava mesmo é no equipamento para o aqua.

 

O material que estava a pensar é o seguinte:

 

- Filtro interno

- Termostato

- substrato para plantas, areia e não sei se é preciso mais alguma coisa para plantas

- uma raiz de madeira

- no que se refere a iluminação tb vi um suporte de florescente pois o aqua vai estar sem tampa com duas T5 de 15W ou 2 de 8W

 

A nivel de peixes ainda não me decidi, mas gostava de fazer dele um aqua reprodutor e colocar talvez 3 especies...

 

Ajudem-me... e digam-me que passos tomar até por as plantas e depois quais as plantas que aconselham...

 

Abraços a todos

Editado por Hamaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

não te atires de cabeça para o de 40cm... se tens possibilidades de comprar um maior, tem calma e procura mais, porque te vai, seguramente, compensar a vários níveis (litragem/aumento da fauna, estabilidade/manutenção, etc.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui pelo fórum encontras excelentes negócios, bem mais barato que nas lojas. Quanto maior o aquário, melhor. Não te esqueças :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas em viana tens ai a arca de noe um patrocinador do forum que tem aquarios e acho que faz por encomenda.. mas ve no topico deles na parte dos patrocinadores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aquário desse tamanho, se é que se pode chamar de aquário, serve bem para maternidade ou coisa parecida, e mesmo assim! Se tiveres espaço, e mais alguns trocos, 60 ou mesmo de 1 metro seria o "ideal" para começar.

Um aquário de 40 cm é bem mais difícil de manter em condições, isto em termos de qualidade da água, que um de 1 metro, ou mesmo de 60!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.