Dúvida...


SAPCOS

Recommended Posts

Ola

 

Com o p.h. nos 8 é difícil sem serem ciclideos africanos. Vê-se consegues baixar o p.h.

 

Abx

pois é... era o que eu suspeitava, é que vou montar um aqua de ca´s e gostava de poder colocar algumas especies do meu outro aqua + pequeno.

- cae

- synodonthis angelus (acho que é isto...)

- Corydora albina

- platys

- Guppys (não creio que as barbatanas aguentassem muito tempo)

- Camarões fantasma

Acham possivel colocar algumas destas especies no aqua dos ca´s?

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem se não baixar e muito esse pH pra uns 6.8 a 7.2, num vai poder colocar esses peixes não, mas mesmo assim se quiser, ele vão sofrer e muito, e vão acabar por morrer, compra um corretivo, daqueles simples da labcon, e adiciona ele na aguá que em menos de 1 hora seu pH baixa, se ainda estiver alto, espera o dia seguinte e adiciona de novo, até rondar os 7.

 

Eu desconheço as tecnicas que as pessoas colocam pedras especiais que fazem baixar ou aumentar o pH naturalmente, mas tente pesquisar sobre isso.que vai baixar um bocado o seu pH.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu sempre tenho lido aqui no forum, e partilho da mesma opinião, que adicionar quimicos na agua é só mandar dinheiro fora, passado pouco tempo está com os mesmos valores de PH.

 

O que tens dentro do aquario?

 

já agora passa o setup do aqua.

 

Cumprimentos

JJ

O meu Malawi - 450 lts

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bem se não baixar e muito esse pH pra uns 6.8 a 7.2, num vai poder colocar esses peixes não, mas mesmo assim se quiser, ele vão sofrer e muito, e vão acabar por morrer, compra um corretivo, daqueles simples da labcon, e adiciona ele na aguá que em menos de 1 hora seu pH baixa, se ainda estiver alto, espera o dia seguinte e adiciona de novo, até rondar os 7.

 

Eu desconheço as tecnicas que as pessoas colocam pedras especiais que fazem baixar ou aumentar o pH naturalmente, mas tente pesquisar sobre isso.que vai baixar um bocado o seu pH.

a questão não é baixar o ph, mas sim se algum destes peixes é compativel com o ph do aqua de ca´s. os peixes em questão estão num aqua c\ ph + baixo :sad2:

- nem o synodonthis (é que está a ficar um bocado grande!) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

dessa tua lista, o synodontis será o único peixe que poderá ser misturado com os CA, não só pelo porte, mas tambem porque as suas exigências a nível de ph variam, de um modo geral, entre 7 e 8 (e tambem é africano, embora dependendo da espécie, possa ter outro habitat totalmente distinto...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

dessa tua lista, o synodontis será o único peixe que poderá ser misturado com os CA, não só pelo porte, mas tambem porque as suas exigências a nível de ph variam, de um modo geral, entre 7 e 8 (e tambem é africano, embora dependendo da espécie, possa ter outro habitat totalmente distinto...).

 

 

Partindo do principio em que se consideraria uma correcção dos valores da água podia perfeitamente ser realizado com os seguintes produtos:

 

Um aparelho de osmose como este (não acho caro):

 

http://www.aquaristic.net/aqua-light-ro-pi...day.html?lang=1

 

Acondicionador de água para as espécies que pretendes:

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/36d...chparam/seachem

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/36d...chparam/seachem

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/36d...chparam/seachem

 

Funciona e sempre dá a possibilidade de cada um de nós termos as espécies que pretendemos ...

 

Fica mais uma possibilidade ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, Jota-T, claro! existe sempre a possibilidade de ajustarmos os valores da 'nossa' água, às necessidades dos peixes que pretendemos manter... embora na maior parte dos casos eu aconselhe o contrário, ou seja, escolher os peixes em função dos parâmetros 'normais' da água de cada um, principalmente quando se trata de iniciados à aquariofilia, em que o 'calo' ainda não é muito...

 

no entanto, parece-me que este caso do SAPCOS não é uma coisa nem outra:

é que vou montar um aqua de ca´s
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, Jota-T, claro! existe sempre a possibilidade de ajustarmos os valores da 'nossa' água, às necessidades dos peixes que pretendemos manter... embora na maior parte dos casos eu aconselhe o contrário, ou seja, escolher os peixes em função dos parâmetros 'normais' da água de cada um, principalmente quando se trata de iniciados à aquariofilia, em que o 'calo' ainda não é muito...

 

no entanto, parece-me que este caso do SAPCOS não é uma coisa nem outra:

Correcto! O aqua dos ca´s ainda não está montado, mas como estou a pensar desistir do comunitario gostava de saber quais dos peixes que tenho seria compativel com o dos ca´s!

Afinal só o synodontis :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.