Recommended Posts

Publicado

Boas...Sou o k se pode chamar de 1 novato na matéria,tudo o k tenho no meu aqua tento infomar-me 1 antes de colocar, de qualquer das formas agora estou a ficar alarmado com 1 situação...Tenho várias espécies de peixes,uns mais activos k outros mas nunca tive problemas de maior a nivel de "violência" mas nos ultimos dias tenho observado k as minhas corydoras estão a ficar sem os bigodes e com as barbatanas ratadas, o pior e k das 4 k tenho 1 estava mt peq,por isso perguntei ao vendedor se era normal?ele disse k ela n estava a ficar peq os outros é k estavam a crescer,eu deixei,no dia a seguir ela foi atacada e comeram-lhe 1olho,as barbatanas e o bigode!!!!fiquei em panico,colquei umas pedras do fundo na maternidade k tenho e a cory la dentro,está assim há 2dias,será k vai melhorar e crescer?será k posso ter qualquer problema no aqua?os niveis de amonia,ph,nitritos estão bem...Obrigado pela paciência e ajuda...

Publicado:
e que restante fauna tens?

A nivel de plantas n tenho pois ñ sou grande fã, a nivel de peixes tenho:

Corydoras

Plecostumos

Borboleta chinesa

Plattys

Rasboras alecrim

Limões

Serpaes

Neons

O vendedor da loja disse-me k os serpaes gostam de ratar mas k ñ fariam isso?!e verdade seja dita o k me intriga mais é k olho bastante para eles e ñ vejo assim nenhum mais violento ou fora do normal...

Publicado:
O olho já não cresce de certeza...e também os "bigodes", não vão crescer em 2 dias!

Eu sei k sou básico nestes assuntos mas tb ñ tanto ao ponto de pensar k o "bigode" delas crescia mais rápido k o meu banana rock ....A minha exclamação era mais no ponto em k depois de ter levado tal "tareia" se ela ainda se poderá desenvolver?se existe algo a mais k ñ tenha feita ainda e k possa fazer para a ajudar?

Obrigado por todos os comentários toda a ajuda é boa...