Nigros e ramirezi no aqua de 100L


Hugof

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aqua de 100l e tenho 2 ramirezi femeas e estou à espera de um macho e tenho 2 ramirezi albinos.

Ontem ofereceram-me 5 Nigros, pelo que li esta especie pode ser um pouco má.

 

Será que vou ter muitos problemas eu e os ramiezi's

 

Obrigado a quem resposnder.

 

cump's

Hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com essas "pestes" :P , não há peixe que lhe resista! E logo Ram's! Coitados dos bichinhos. Os nigrofasciatum são realmente muito problemáticos em relação a outras espécies. Não deixam de ser bonitos e interessante mantê-los, mas num aquário só com eles!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo,

 

se te referes aos nigrofasciatum vais ter problemas MESMO!!! arranja um aqua para eles, ou ficas sem os ramirezi...

 

 

E agora mudo os ramirezi's para um aqua, mas mais pequeno ou os nigrofasciatum?

 

Estava a pensar em adquerir um aqua mais pequeno ai de 50x30x30 +/- para colocar as moli's e os platy's, sendo assim axo que vou mudar é os ramirezi's, acham que ficam bem?

 

As moli's e os platis vão ter de ir com os escalares para a freguesia do lado, azar...

 

 

cump's

hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100L para 5 nigros é pequeno... 75L é o mínimo recomendado para 1 casal!

por outro lado 50X30X30=45L será aceitável para 1 casal de ramirezi, mas tu já tens 4 e ainda esperas outro...

já ponderaste a hipótese de entregar os novos peixes numa loja ou a alguém aqui do forum, que esteja interessado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

100L para 5 nigros é pequeno... 75L é o mínimo recomendado para 1 casal!

por outro lado 50X30X30=45L será aceitável para 1 casal de ramirezi, mas tu já tens 4 e ainda esperas outro...

já ponderaste a hipótese de entregar os novos peixes numa loja ou a alguém aqui do forum, que esteja interessado?

 

Os ramirezis não são todos iguais, 2 são albinos e 2 femeas azuis, estou à procura de 1 macho para fazer um trio.

 

Realmente depois do que li os nigros são mesmo fogo.

Mas são 5 mas alguns são pouco maiores que os ramirezis, apenas 1 tem ai uns 10cm.

 

Agora é complicado, já que foram oferta é sempre complicado, mesmo que diga que morreram ou assim, agora vieram 5 depois vem 20, porque ele tem uma carrada, parecem ratos no aquario de 350l, heheheh

 

os escalares e os molis e platis já estavam destinados a outro aquario de um amigo, mas apenas para o mês que vêm, agora nestas condições, não sei não.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

francamente, acho que o melhor que tens a fazer é seres honesto para quem tos ofereceu e devolvê-los ao antigo dono, explicando a incompatibilidade com os teus peixes e a impossibilidade de lhes dares uma 'casa' condigna...

nunca devias tê-los aceitado, isso é que era... bigsmile

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

francamente, acho que o melhor que tens a fazer é seres honesto para quem tos ofereceu e devolvê-los ao antigo dono, explicando a incompatibilidade com os teus peixes e a impossibilidade de lhes dares uma 'casa' condigna...

nunca devias tê-los aceitado, isso é que era... :)

 

Pois,

Nigros já estão noutra freguesia, tinho um amigo que gostou e a unica coisa que tinha no aquario era agua e areia, os nigros estão como peixe dentro de agua, lol.

informei o amigo para colocar uma pedrazintas para eles fazerem tocas, depois coloco o resultado.

 

Obrigado a todos.

 

cump's

hugo ƒ

Editado por Hugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais