Recommended Posts

Publicado

Pessoal,

preciso de ajuda... tenho uma gupi gravida de de um momento para outro comecou a ficar na vertical?!?!? Parece que vai morrer? Que posso fazer para a salvar, se ainda for possivel!!!

Ajudem-me!

Publicado:

Ola

Ela começoe assim sem mais nem menos a nadar na vertical? Pode estar a começar a ter os bébes e ter ido picado pelos outros peixes, é melhor por-la numa maternidade...

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Sim, sai a tarde estava fixe... a nadar na boa sempr alegre... voltei passado 3 horas a casas e estava assim. Este pode ser um sinal de esatr a "entrar em trabalho de parto"?

Já a coloquei na maternidade...

Vamos ver como evolui

Publicado:

Noticia Triste !

Acabou de morrer ...

Alguem pode dizer-me o que poderá ter-se passado?!

Publicado:

Ola

Estive a ler outro tópico teu e pelo que percei tinhas essa guppy mais uns peixitos num aqua de 60x30x30 que ainda não estava ciclado... Provavelmente foi essa a razão e enquanto o aqua não estabilizar vão te continuar a morrer peixes... Dependendo do tamanho do aquário e de outros parametros o ciclo demora mais ou mnos tempo a ficar completo, no teu acho que fica numa semana e meia se adicionares bactérias e acondicionadores par acelerar. Recomendo-te o sera aquatan e o nitrivec.

Abx

Publicado:

Aquat - Estive a procura dos produtos que me sugeriste e encontrei este "SERA TOXIVEC". É alguma coisa de se aproveitar?

abx

Publicado:

Ola

Eu nunca usei toxivec, porque acho que não é necessário, o que ele faz é retirar substâncias nocivas como cobre e outros metais e reduz o amónio e os nitratos. Para acondicionares a água bastam o aquatan e o nitrivec. Estes também servem para retirar o cloro e os metais pesados da água da torneira, portanto quando fores fazer uma tpa colocas estes produtos na água esperas uns 5 minutos para se misturarem bem e assim não precisas de ter a água dois dias em baldes para tirar o cloro.

Para veres melhor os produtos vais a www.sera.de.

Abx

Publicado:

Lamento dizer, mas o facto de a teres posto na maternidade (se for das de plástico) foi um erro crasso. Se ela já estava stressada (provavelmente pela má ciclagem do aqua), ainda ficou pior.

Better luck next time!