Os Nossos Aquários


Hestia

Recommended Posts

Boas,

 

Aqui ficam as fotos dos nossos quatro aquários. A história começa com um pequeno aquário de 30 litros, segue para um de 120 litros para os de aguá fria. Por fim aparece um de 240 litros cá em casa, para agua quente, e sem que se saiba como mais um de 40 litros de quente. E tudo isto num espaço de 6 meses. Um inferno... mas adoramos. O proximo projecto será mudar de casa para instalar um aquário de água salgada. E logo que acabe de postar isto vou saír para comprar mais um de 100 litros, tudo por culpa do peixe-gato.

 

Os peixes estão todos estabilizados, ainda não acertamos bem com as luzes porque as plantas as vezes ficam feias. De resto eles são muito bonitos. E temos imenso orgulho no de água fria que na maioria das vezes é muito descriminado.

 

 

Água Fria 120 litros.

 

P1030792.JPG?imgmax=800

 

P1030800.JPG?imgmax=800

 

Água Quente 240 litros.

 

P1030814.JPG?imgmax=800

 

P1030821.JPG?imgmax=800

 

Água Quente 40 litros.

 

P1030867.JPG?imgmax=800

 

P1030873.JPG?imgmax=800

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VIva,

 

Olha gosto de todos os teus aquarios!!!! Tem 1 ar selvagem!!!!

Quanto a criticas:

 

1º Tenta organizar mais Plantas e tenta manter tipo 1 padrão entre elas!!!! Para alem de embelezar o aquario, embelezas a planta!!!!

2º retira todos os objectos não identificado como por exemplo a ruina que tens no aqua de 40 lts!!!

3º bombas de ar e plantas não são muito compativeis!!! Por isso aconslho-te a retira-la

 

Olha isto é a minha opinião, Mas se gostas dos aquarios com estão!!!!!

 

ENTÃO FORÇA!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

3º bombas de ar e plantas não são muito compativeis!!! Por isso aconslho-te a retira-la

precisamente! a agitação causada na água provoca a evaporação rápida do CO2, essencial às plantas...

 

pareceu-me ver barbus (p. tetrazona) em 2 aquários, certo? porque não os juntas todos no mesmo? quanto maior for o cardume, mais eles 'brilham' e menor é a tendência em 'ratar' as barbatanas dos outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VIva,

 

Olha gosto de todos os teus aquarios!!!! Tem 1 ar selvagem!!!!

Quanto a criticas:

 

1º Tenta organizar mais Plantas e tenta manter tipo 1 padrão entre elas!!!! Para alem de embelezar o aquario, embelezas a planta!!!!

2º retira todos os objectos não identificado como por exemplo a ruina que tens no aqua de 40 lts!!!

3º bombas de ar e plantas não são muito compativeis!!! Por isso aconslho-te a retira-la

 

Olha isto é a minha opinião, Mas se gostas dos aquarios com estão!!!!!

 

ENTÃO FORÇA!!!!!

 

Pois, as plantas são o passo a seguir, na minha opinião é mais dificil controlar as plantas do que manter os peixes bem. Elas crescem muito, mas nem sempre bem.

 

As ruínas foram os miudos e o pai que escolheram, adoram, nada a fazer.

 

As bombas de ar foi o aquariofilista que nos ajudou a montar o aquário grande que nos aconselhou a colocar, na altura nada avisou das plantas, mas com o tempo também notei que as plantas no aquário de 240 litros não estavam tão bonitas como nos outros. Agora vamos adicionando pastilhas de CO2.

 

O mais pequeno está com aquele ar porque é a maternidade/quarentena. Tenho de cortar aquilo que está uma selva. Agora o de fria é o meu preferido. Acho que os peixes tem um ar muito feliz e a planta do meio está muito bonita. Está simples mas bonito.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

precisamente! a agitação causada na água provoca a evaporação rápida do CO2, essencial às plantas...

 

pareceu-me ver barbus (p. tetrazona) em 2 aquários, certo? porque não os juntas todos no mesmo? quanto maior for o cardume, mais eles 'brilham' e menor é a tendência em 'ratar' as barbatanas dos outros peixes.

 

Uso pastilhas de CO2 para compensar, mas as vezes acho que não resulta lá grande coisa.

 

os barbos estão de qurentena mas vão de seguida para o grande.

Editado por Hestia

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.