reds cherys e outros


Baixinho

Recommended Posts

qual é o melhor tipo de hambiente que se pode dar a um camarão?

alem de musgo para protecção e alimentação o que é que comem mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um ambiente sossegado, sem peixes com bocas maiores que eles banana rock

 

Quanto a comida eles não são nada esquesitos....se tiveres algas e musgo no aquário, eles já não ficam mal. Mais que isso, podes dar comida normal de peixes (flocos, artémia...), comida própria para invertebrados, vegetais cozidos (cenoura, ervilha,...). Pesquisa aqui pelo forum que vais encontrar vários tópicos sobre camarões e alimentação.

 

Abraço

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é te-los mesmo sozinhos, têm um comportamento completamente diferente, em relação á comida, se tiveres musgo ou vulgares "bolas de musgo" nem necessitas de alimentar, pode is dando comida de vez em quando..... No meu nano so de reds já á umas semanas ke nao ponho nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os reds safam-se bem por conta própria.

 

Tens por aqui no forum exemplos em que escalares e kribensis (só para citar alguns que me recordo) se safaram melhor que os reds.

 

Como disse o m4n3, se quiseres desfrutar das gambas deves montar um espaço só para elas. Quando não se sentem importunados, os reds começam a explorar todos os cantinhos e espaços do aquário.

Ricardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens por aqui no forum exemplos em que escalares e kribensis (só para citar alguns que me recordo) se safaram melhor que os reds.

 

Como disse o m4n3, se quiseres desfrutar das gambas deves montar um espaço só para elas. Quando não se sentem importunados, os reds começam a explorar todos os cantinhos e espaços do aquário.

 

Eu tenho sp blue com guppys e 1 red perdido com espadas e estão todos em grande e na boa pelo aquario todo, sem stress:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho sp blue com guppys e 1 red perdido com espadas e estão todos em grande e na boa pelo aquario todo, sem stress:)

 

 

Eu continuo a achar que o melhor lugar e condições para ter gambas é na frigideira com muito alho e um fio de azeite, embora na panela com agua tb não fiquem mal, ou na chapa .....

 

Por outro lado continuo a insistir em ter os meus isolados ou com alevins pelo menos até terem tamanho para uma das opções acima descritas (mas tendo em conta que não passam dos 2 ou 2,5 cm .... não me devo safar lá muito bem)

 

Por outro lado... nestas condições a sua taxa de reprodução é elevadissima o que, se não vão pela qualidade (tamanho) vão pela quantidade .....

 

e sozinhos sempre dá para estar umas horas em frente ao aqua a tentar contar quantos lá estão a passear dum lado para o outro em cardume como se fossem peixes .... (até à mão vem comer)... com peixes a sua actividade diminui, e as probabiidades de encher a frigideira tb diminuem .....

 

Por isso, Marisco .... sozinho no aqua ....... ;)

 

lol.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a achar que o melhor lugar e condições para ter gambas é na frigideira com muito alho e um fio de azeite, embora na panela com agua tb não fiquem mal, ou na chapa .....

 

lol.

 

Sem querer "magoar" ninguém, tenho que concordar..lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem sempre ter camarão tigre e ver se os "kribensis" e os "escalares " os comem :D ( já sei que é água salgada e doce misturada ).

 

 

;)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Amano e Red's num aqua de Discus.

 

Até ver, cada vez são mais camarões, cada limpeza de filtro apanho lá dentro uns 20, acho que fazem lá criação...lol

 

Tb os tenho separados, num aqua pequeno só para camarões, mas já começam a ser demais...

 

Quanto ao comer, gostam de coração de boi, a papa dos discus, de ervilhas cozidas, de granulado, comem tudo.

 

Então carninha, adoram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais