qual é a melhor combinação?


Duarte

Recommended Posts

Oi, eu quero mudar a minha iluminação do meu plantado de 200L, de forma a que as plantas tenham um crescimento mais saudável, e como tenho plantas que necessitam de alguma luz, tais como hygrophila polusprema, nomaphila stricata e echinodorus, eu queria saber qual é a melhor combinação para elas:

 

1 daylight de 30w+ 1 aquastar de 30w+ 1 fluora de 30w?

3 daylight? (é o que tenho neste momento)

2 daylight de uma aquastar?

2 daylight e uma fluora?

1 fluora+1 aquastar+1 grolux?

 

Estou à espera das vossas opiniões

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Mrpcb, vou por uma daylight, uma flOra :wink: e uma aquastar.

as minhas planats parecem maluxas, de cada vez que mlehorei a iluminação parece que ficaram mais exigentes; começei com uma daquelas lâmpadas roxas, que nem têm marca, que já vinham no kit, depois mudei para daylight, depois acrescentei mais uma daylight e depois, outra daylight, parece que aquanto mais lhes dou, mais qyerem, não sei porque, mas quando tavam com a lamapda roxa, o crescimento era normal, agora querem é luz, sempre a crescer de forma ACELERADÍSSIMA, mas por ex,: as minhas nomaphilas perdem as folhas

de baixo, à medida que crescem (isto é natural?).

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanks Tas!

Axas que fertilização em ferro líquida chega? é que agora vai ser um pouco difícil fazer um sistema de CO2, como no substracto tenho tera vegetal, laterita e tetraintial stickas, vou por na água tetra plantamin, e talvez pastilhas para as raízes, isto chega?

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já tens substrato fértil n comeces logo a colocar adubo na agua senão...BUM

 

Vai com calma e deixa as tuas plantas adaptarem-se, depois vais agindo como o necessário.

 

CO2 é indispensável

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais