Plantas de esconderijo


Tomás Mendes

Recommended Posts

Olá,

 

o que me traz por aqui é o facto de criar guppys. Procuro plantas que sirvam de esconderijo para guppys (alevins). Para tal tenho:

- cambomba

- elódea

- musgo de java

 

E procuro:

- Ceratophyllum demersum

e outras que sirvam de esconderijo. Características: têm de ser plantas densas para os alevins se esconderem. Alguém tem conhecimento de mais?

 

 

Outra coisa que me intriga é o facto de não injectar CO2. Será que as plantas que tenho necessitam? é que eu nao queria prejudicar os meus guppys visto que nao tenho experiencia nenhuma com co2

 

aguardo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor para criar guppies é mesmo o musgo, os peixes parecem que o adoram para colocar ovos ou neste caso para largar as crias.

 

Queres Ceratophyllum porquê? Questões estéticas?

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

taslixado, obrigado pelos conselhos.

 

Riccia é sempre uma boa opção, flutua, para os guppies é maravilha, tem é tendencia para se "compactar".

Esse é o objectivo, é ficar densa para que os alevins se escondam.

 

 

Agora a minha pergunta, para além de saber mais plantas para o efeito, é alguém tem riccias e/ou ceratophyllum e que queira trocar/oferecer/vender pelas plantas que já referi ou peixes (guppys) ?

 

Agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes apanhar Ceratophyllum na natureza com muita facilidade.

Um local seguro para encontrar às carradas é naquele horto na estrada do autódromo, eles têm um lago lá para trás carregado de Ceratophyllum.

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais