peixots Publicado Janeiro 20, 2008 Publicado Janeiro 20, 2008 meus caros amigos.... tudo bem com os senhores?? =) ... Eu sou novos nestas terras dos peixes quentes.... e gostava de saber algumas coisas e por as minhas duvidas,, e peço desde ja as minhas sinceras desculpas caso forem preguntas estupidas que fazem voces perder tempo... mas eu nao sei muito e preciso de ajuda, fiko muito grato =) As questoes são as seguites: 1- eu comprei este aquario de 60 litro pra fazer criaçao de goppys ( pk adoro-os =) ), dizem k reproduçem em cada semana quase..... eu meti estas plantas,, nao sei kuais sao o nome,,, gostava de saber, e de saber se deitei os produtos correctos (os da imagem,, aduvo na grande, e um likido na agua) ,, e de saber quanto tempo a luz deve tar ligada por dia.. 2- a segunda questao é sobre o filtro,,, que ja vinha no aquario, e gostava de saber se fui aldrabado, pois este filtro,, ta dividido em 4 partes, mas parece k falta uma em cima ( como podemos ver na imagem) ,,,, ou é mesmo assim????? ... pk o filtro posto na agua, as 4 peças sobem,,, e fikam separadas....é normal?? k faço??? o meu muito obrigada =) abraço []s aquario e produtos FIltro
peixots Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 lol, esquecime.... e como limpo akelas 4 partes do biobox??? como limpo as esponjas?? elas tao dentro dakele plastico transparente...=/ obrigada
Aqua T Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Ola Eu tenho um aquário igual ao teu e o filtro funciona muito bem, acho que esses materiais são para tirar das caixas, no meu uso carvão activado, cerâmicas, uma esponja e lã filtrante (por esta ordem a contar do fudo). O carvão não se limpa apenas deve ser mudado de mês a mês porque é mais ou menos ao fim de esse tempo que perde a activação, as esponjas e a lã filtrante basta passares por água até sair a sujidade. P.S. Não da para ver muito bem na foto mas parece-me que não tens cerâmicas, devias ter pois estas servem de casa para as bactérias... Abx
peixots Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 desde ja muito obrigada =)..... ja k tens igual ao meu,,, sabes me disser quantos litros filtra por hora??? ....... axas k as plantas aguentao bem neste aquario??...e a lampada..a minha é 15 watts? ..sera k chega pras plantas?? mas em relaçao as peças dos filtros,, akilo é plastico duro resistente,,, e ja tem frinchas,,,, axo k nao deve ser de sair,, pra sair tinha de partir o plastico..... ps: pra k k serve akelas bolinhas no fundo??? .... posso juntar o carvao? ou tenho de tirar algum dos 4 pa subestituir pelo carvao? obrigada abraço =)
Aqua T Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Ola Quanto à filtragem não tenho a certeza mas acho que é 200l/h, eu tirei o reflector ao meu porque tava a ficar com algas filamentosas e chegei à conclusão que o reflector ficava um bocado forte, mas as minhas plantas estão a crescer bastante bem, faço fertilizações líquidas todas as semanas e em pastilhas de 2 em 2 semanas, portanto acho que as plantas se dão bem no teu, depende tambem do tipo de plantas podes até precisar de co2 mas para já acho que não... Aquelas bolinhas não sei bem para que servem mas devem servir de colónia de bactérias, para adicionares carvão não precisas de tirar nenhum (a não ser que aches melhor) basta apenas pores o carvão nuns sacos próprios ou então numa meia de senhora e colocares por cima dessas. Não se consegue ver bem mas se isso no 2º compartimento for carvão então já fica resolvido Abx
peixots Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 obrigada.... mas akilo preto ja é filtro carvao.... so keria saber é se tenho de tar a comprar pra substituir o compartimento das bolinhas castanhas (o de baixo de todo) ,,, ou sera k dura pra sempre como as esponjas?? abraço obrigado
Aqua T Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Ola Se for parecido com as cerâmicas (o que parece ser) então acho que não se muda... Abx
Recommended Posts