Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite,

Ontem adquiri um peixe plecostomus o primeiro peixe a habituar o meu novo aquario, depois de aguardar tantos dias, parece que não valeu o sacrificio, quando cheguei a casa, vi e o peixe tem vários pontos brancos espanhados por todo o corpo, parece me ser ictio... :puppydogeyes: e agora oque faço? Certamente que o parasita irá deixar ovos espalhados por todo o aquario... e irá contagiar todos os novos habitantes que vou comprar posteriormente...

Que me aconselham a fazer?? retirar o peixe? Devolvê-lo á loja? Ou simplesmente fazer o tratamento com medicamente para o ictio mesmo com o peixe no aquário? E se aumentar a temperatura para os 30º C, pois a essa temperatura o parasita morre? Será muito alto para o peixe e para as plantas???

Agradeço que me ajudem.

Editado por taniae

''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''

Publicado:

Ola

Deves fazer um tratamento imediatamente. Se puderes retira o pleco para um hospital para fazer o tratamento mas se não puderes faz no aquário. Antes de te dizer para aumentares a temperatura convinha saberes que espécies tens no aquário, pois podem ou não resistir à temperatura.

P.S. O pleco já tinha pontos quando o compras-te ou não, porque existem plecos que têm esse tipo de coloração...

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Ola

Convem primeiro saber os peixes antes de por sal... Por exemplo, as coridoras não aguentam la muito bem sal...

Abx

Publicado: (editado)

Não tenho nenhum hospital, apenas tenho este aquario. Quando comprei não vi os pontos, ou se vi pensei que fosse coloração, quando cheguei a casa´e que vi que tinha mesmo os pontos caracteristicos do ictio, a loja é no forum almada, vendem super caro, e ainda por cima não têm as devidas precauções de saúde com os animais... :popcorn:

Só sei que é um plecostomus de 5cm, mais nada.. Será que posso aumentar a temperatura para os 30ºC?

:popcorn: Que chatice o parasita agora multiplica-se por todo o aquario e os posteriores peixes também vao ficar doentes :popcorn:

Editado por taniae

Publicado:

Tem calma que vais ver que tudo se resolve, primeiro temos de saber os peixes todos que tens no aquário para ver se nenhum deles se dá mal com altas temperaturas... Se não tens nenhum hospital não faz mal fazes o tratamento no aquário até para prevenir.

P.S. Tens algum tratamento, qual?

Abx

Publicado:

Hey!

Boas, não te preocupes. Podes fazer o tratamento nesse aqua, visto ser o único habitante. Não te esqueças de tirar o carvão activo. Esquece o sal, ainda te mata o peixe. Aumenta para 30 graus. Se ao fim de 2 dias n vês melhorias, azul de metileno deve bastar. Eu até faria tratamento de choque, mas como é o único ai no aqua, não vale a pena.

Força!

Publicado:

Peço desculpa, não reparei que já tinhas dito que era o único habitante do aquário...

Sé é só esse então força com o tratamento. Já agora qual é que tens?

Abx

Publicado:

Sim é apenas esse um plecostomus, de 5cmo único e primeiro habitante do meu aquário. O que deveria fazer realmente era ia á loja e devolvê-lo pois é uma doença visivel a olho nú, devem ser responsáveis pela saúde dos peixes, não é so vender. Enfim só o stress que o animal iria sentir novamente até á loja... :)

Vou aumentar então a temperatura para 30ºC.

Obrigado a todos pela simpatica e disponibilidade :)