Aquário para criação de Kribensis


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário 60*30*30 (cm) = 54L que está plantado com anúbias, Fetos, Crypto e Certophylum demersum; tem um tronco e duas tocas feitas com a casca de cocô; esconderijos com pedras; e um casal de Kribensis.

A Fêmea é novinha, nunca reproduziu mas j+a est+a na idade e já sabe tapar tocas.lol. O macho é maior e já reproduziu.

Porém, desde que os mudei do aquário onde estavam (o macho há 1 ano, a fêmea há uns 2 meses), ainda não tive sucesso na reprodução.

 

O macho, está timido e quando está fora das tocas tá sempre a olhar para mim, lol, mas já preparou a toca; a fêmea anda de um lado para o outro e parece não se interessar pelo macho.

 

Acham que o facto de estarem sozinhos no aquário pode ser mau? (não me parece)

 

Eles estam neste aquário há 1 semana. Será pouco tempo ainda? Será que se eu tapar o aquário com um pano escuro eles se sentiram mais à vontade?

 

Queria opiniões pf.

 

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim,ainda é muito cedo com calma vais ver que eles mais cedo ou mais tarde vao reproduzir e assim que começem vai ser dificil é para :) estes peixes normalmente formam casal para toda a vida segundo o que sei e se o macho ja teve outra femea agora ainda se vai ter que habituar a essa mas com calma vai la.

Os meus primeiro que reproduzissem ainda demoraram uns meses mas isto da aquariofilia é como a pesca, é preciso é paciencia lol

Boa sorte com isso amigo e vai dando noticias...

 

PS:umas fotos também era porreiro para vermos o casalito :)

Editado por Nunhez

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim,ainda é muito cedo com calma vais ver que eles mais cedo ou mais tarde vao reproduzir e assim que começem vai ser dificil é para :) estes peixes normalmente formam casal para toda a vida segundo o que sei e se o macho ja teve outra femea agora ainda se vai ter que habituar a essa mas com calma vai la.

Os meus primeiro que reproduzissem ainda demoraram uns meses mas isto da aquariofilia é como a pesca, é preciso é paciencia lol

Boa sorte com isso amigo e vai dando noticias...

 

PS:umas fotos também era porreiro para vermos o casalito :)

 

 

amanha vou tentar tira-las! Depois posto!

 

Obrigado pela resposta!

 

Abraço

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...